Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / CARTA NA MANGA

Shaquille O’Neal revela como MMA o ajudou a chegar no auge da carreira

Tetracampeão da NBA citou ex-lutador brasileiro: “Me apresentou”

Gabriela Santos Publicado em 17/04/2020, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shaquille O’Neal revela como MMA o ajudou a chegar no auge da carreira - GettyImages
Shaquille O’Neal revela como MMA o ajudou a chegar no auge da carreira - GettyImages

Uma das lendas da NBA, Shaquille O’Neal teve uma “carta da manga” enquanto atuava nas quadras. Em entrevista à ESPN americana, o ex-pivô do Los Angeles Lakers falou sobre como o MMA o ajudou a chegar no auge de sua carreira.

O tetracampeão da NBA revelou que quando começou a praticar o esporte, foi a época que deu um salto de qualidade dentro das quadras. Shaq disse que isso aconteceu porque, em sua época, o esporte era bem físico e, então, ganhou preparo diferente dos outros jogadores de basquete por praticar o MMA.

"MMA é a razão pela qual me tornei campeão. Eu sempre praticava basquete. Não foi o suficiente. Porque quando eu jogava basquete, era mais luta. Então, quando eu treinei MMA com Jon Burke, um amigo meu em Orlando (EUA), voltei na melhor forma da minha vida. Isso foi em 2000 (ano do primeiro título com os Lakers)”, disse Shaquille.

O ex-pivô associou suas melhores temporadas na NBA à prática de artes marciais. Segundo Shaquille, ele foi apresentado ao esporte pelo ex-lutador do Ultimate, Vitor Belfort. Shaq ainda destacou que quando parou de lutar, teve uma queda de rendimento nas quadras.

"MMA é algo que sempre manteve meu coração acelerado. Era algo que me interessava muito. Sou um cara físico. Eu gosto de fisicalidade. Os atletas de MMA são provavelmente os melhores atletas do planeta. O treinamento que eles passam, as coisas físicas pelas quais passam, eu já participei de quase todas as principais lutas do UFC, esses caras são espécimes. Eu gostaria de poder bater em alguns daqueles caras da NBA que eu costumava enfrentar. Então eu definitivamente sou fã de MMA”, concluiu Shaquille. 

Um dos maiores jogadores da história da NBA, Shaquille O’Neal conquistou quatro títulos da liga: três consecutivos com o Los Angeles Lakers (ao lado de Kobe Bryant), e um no Miami Heat.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.