Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Shaq critica saída de Harden dos Rockets e diz que astro tem obrigação de ser campeão pelos Nets

Ídolo dos Lakers diz que ‘Barba’ mentiu ao dizer que fez tudo que podia pelo Houston Rockets

Redação Publicado em 15/01/2021, às 14h44 - Atualizado às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shaq critica saída de Harden dos Rockets e diz que astro tem obrigação de ser campeão pelos Nets - Getty Images
Shaq critica saída de Harden dos Rockets e diz que astro tem obrigação de ser campeão pelos Nets - Getty Images

Após a derrota para o Los Angeles Lakers na terça-feira, 12, James Harden fez um desabafo sobre o início de temporada do Houston Rockets. O ‘Barba’, que disputou sua última partida pela equipe, disse ter feito tudo que podia. O ala-armador se transferiu para o Brooklyn Nets.

Para Shaquille O'Neal, a realidade da franquia texana não é a mesma do que Harden declarou. Durante o programa “Tip-Off”, o ex-astro da NBA e hoje comentarista disse que o jogador “não fez nada” pelo Houston.

“Vou dizer algumas coisas aqui e tenha em mente que sou capacitado para dizer essas coisas porque eu fui campeão. Você pediu por Dwight Howard, eles te deram e não funcionou. Você pediu por Chris Paul, por alguns arremessadores, e eles os deram para você. Westbrook, seu amigo, também não funcionou. Você diz que deu tudo de si e eu digo que você não deu. Eu costumava ser como James, chegava em casa e reclamava, e meu pai dizia "e o que você fez?". Ele não fez nada”, disparou Shaq.

No desabafo na última terça, Harden garantiu que amava a cidade de Houston e que “fez literalmente tudo o que podia”, mas que teria afirmado que a situação da equipe não tinha conserto. Após a declaração, Harden foi transferido para o Brooklyn Nets e vai se juntar a Kyrie Irving e Kevin Durant.

Shaq disse que conhece pessoas na franquia texana que estão felizes com a saída do ‘Barba’. O ídolo dos Lakers ainda afirmou que Harden tem obrigação de ser campeão pelos Nets, já que vai integrar um “supertime”.

“Quando você é o cara e recebe todo esse dinheiro, toda a responsabilidade é sua; mas quando chegou o momento de aparecer, ele sumiu. Então, eu conheço muitas pessoas em Houston felizes porque ele foi embora. Agora que ele tem seu "supertime", ele tem que ser campeão. Se ele não ganhar o título, vai ser um fracasso”, completou Shaquille O’Neal.

James Harden tem sido alvo de muitas críticas por conta de sua forma física. Ele deixou os Rockets na 14ª posição da Conferência Oeste.

Hoje com 31 anos, ele estava no Houston desde 2012, após ser draftado pelo Oklahoma City Thunder, em 2009. Oito vezes All Star-Game, Harden foi eleito o MVP da temporada 2017/18.