Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / MICHAEL JORDAN

Série documental sobre Chicago Bulls de 1997/98 mostra rivalidade com os Detroit Pistons

A série também conta sobre os últimos anos de Michael Jordan no Chicago Bulls

Damaris Andrade Publicado em 27/04/2020, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jordan é o maior ídolo do Chicago Bulls e do basquete mundial - GettyImages
Michael Jordan é o maior ídolo do Chicago Bulls e do basquete mundial - GettyImages

A Netflix lançou recentemente a série documental The Last Dance, sobre os bastidores do último ano de Michael Jordan no Chicago Bulls. Neste domingo, 26, dois episódios foram lançados na plataforma americana - os mesmos serão lançados no Brasil nesta segunda-feira, 27.

Nos dois novos episódios exibidos, o foco foi a rivalidade entre o Chicago Bulls e os Detroit Pistons. Neles, os jogadores comentam a famosa final da Conferência Leste de 1991, onde os atletas do Pistons deixaram a quadra sem cumprimentar os Bulls após a derrota.

Para nós, foi tranquilo. Sabendo o que sabemos agora, penso que poderíamos ter parado e dito 'parabéns'. Mas, naquela altura, não foi o que aconteceu. Quando perdemos, saímos do campo”, disse Isiah Thomas, jogador dos Pistons na época.

A equipe dos Pistons contava com Isiah Thomas, Bill Laimbeer, Dennis Rodman, Joe Dumars e Vinnie Jonhson, os “bad boys”, enquanto a do Chicago Bulls tinha John Paxson, Michael Jordan, Scottie Pippen, Horace Grant e Bill Cartwright,

Entretanto, a justificativa de Isiah Thomas não agradou Michael Jordan.

É tudo treta. Não importa o que ele diz agora, vocês sabem que não foram as verdadeiras ações dele, naquela altura. Ele teve tempo para pensar nisso, ou então a reação do público mudou a forma de ver as coisas. (...) Podem mostrar-me o que quiserem, mas não me convencem de que ele não foi um patife”, disse Michael Jordan.

Basta voltar no tempo e ver o que nós fizemos nos anos anteriores. Eu cumprimentei à todos. Dois anos seguidos, apertamos as mãos deles depois de perdermos”, continuou.

Era uma forma de mostrar respeito, desportivismo. Não importa o quanto dói e acreditem, dói”, afirmou o ex-jogador.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.