Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / OS CONVOCADOS!

Sem LeBron, Estados Unidos divulga seleção masculina de basquete para as Olimpíadas; confira!

LeBron James ficou de fora da lista dos atletas dos Estados Unidos que estarão na seleção masculina de basquete nas Olimpíadas

Redação Publicado em 24/06/2021, às 07h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sem Lebron, Estados Unidos divulga lista de convocados para a seleção masculina de basquete para as Olimpíadas - GettyImages
Sem Lebron, Estados Unidos divulga lista de convocados para a seleção masculina de basquete para as Olimpíadas - GettyImages

Nesta quarta-feira, 23, a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos divulgou o nome dos atletas que foram convocados para a disputa das Olimpíadas de Tóquio. Sem LebronJames entre os relacionados, o destaque ficou para KevinDurant.

Em entrevista à "ESPN", o diretor da USA Basketball, JerryColangelo confirmou que a lista de 12 jogadores já está fechada.

Kevin Durant vai buscar seu terceiro ouro da carreira, e com mais 26 pontos na competição, pode virar o cestinha da seleção masculina dos EUA em Olimpíadas, superando o recorde que pertence atualmente a CarmeloAnthony.

Com todos os nomes já definidos, a equipe comandada por GreggPopovich se apresenta no dia 6 de julho em Las Vegas para começar a se preparar para as Olimpíadas. No calendário estão amistosos contra Nigéria (10/7), Austrália (12/7), Argentina (13/7), Austrália mais uma vez (16/7) e Espanha (18/7).

Outro destaque é que a convocação dos Estados Unidos conta com três jogadores que ainda disputam os playoffs da NBA, sendo DevinBooker pelo PhoenixSuns, JrueHoliday e KhrisMiddleton pelo MilwaukeeBucks.

No entanto, segundo Jerry Colangelo, os três jogadores se comprometeram a viajar em um avião particular para o Japão o mais rápido possível depois que seus times terminarem suas participações.

A seleção dos EUA estreia no dia 25 de julho contra a França.

Por outro lado, a seleção não vai chegar com força máxima nas Olimpíadas. Nomes como LeBron James, dos Lakers, AnthonyDavis, dos Lakers, e JamesHarden, dos Nets, tiveram lesões durante a temporada e vão usar a offseason para se recuperarem.

Além disso, LeBron James ainda tem alguns compromissos com o lançamento do filme Space Jam 2.

Ainda, três armadores recusaram estar presentes nas convocações: StephenCurry, ChrisPaul e Kyle Lowry.

Curry tomou essa decisão por conta de compromissos nessa offseason, Paul pelo fato de os Suns ainda estarem na disputa dos playoffs da NBA e Lowry por querer manter o foco na decisão de qual será o próximo time da sua carreira, depois de seu contrato com o TorontoRaptors expirar.

Apesar das baixas, a seleção dos Estados Unidos ainda tem um time bem forte. Confira a lista dos convocados:

DamianLillard
Idade: 30 anos
Posição: Armador
Time: Portland Trail Blazers

Jrue Holiday
Idade: 31 anos
Posição: Armador/Ala-armador
Time: Milwaukee Bucks

Devin Booker
Idade: 24 anos
Posição: Ala-armador
Time: Phoenix Suns

Zach LaVine
Idade: 26 anos
Posição: Ala-armador
Time: Chicago Bulls

Bradley Beal
Idade: 27 anos
Posição: Ala-armador
Time: Washington Wizards

Khris Middleton
Idade: 29 anos
Posição: Ala
Time: Milwaukee Bucks

Jayson Tatum
Idade: 23 anos
Posição: Ala
Time: Boston Celtics

Jerami Grant
Idade: 27 anos
Posição: Ala/Ala-pivô
Time: Detroit Pistons

Kevin Durant
Idade: 32 anos
Posição: Ala/Ala-pivô
Time: Brooklyn Nets

Draymond Green
Idade: 31 anos
Posição: Ala-pivô
Time: Golden State Warriors

Kevin Love
Idade: 32 anos
Posição: Ala-pivô/Pivô
Time: Cleveland Cavaliers

Bam Adebayo
Idade: 23 anos
Posição: Pivô
Time: Miami Heat