Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Sem Durant e Irving, Harden conduz Nets em virada espetacular contra os Suns

James Harden cresce no segundo tempo, comanda reação dos Nets e sai de quadra com um duplo-duplo

Redação Publicado em 17/02/2021, às 08h00 - Atualizado às 08h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sem Durant e Irving, Harden conduz Nets em virada espetacular contra os Suns - GettyImages
Sem Durant e Irving, Harden conduz Nets em virada espetacular contra os Suns - GettyImages

O Brooklyn Nets venceu o Phoenix Suns por 128 a 124, fora de casa, na rodada da NBA desta terça-feira, 16. Sem Kevin Durant, poupado, e Kyrie Irving, machucado, a franquia nova-iorquina sofreu e ficou atrás do placar o tempo todo, mas contou com a grande atuação de James Harden para conquistar a vitória no fim.

Cestinha da partida, Harden foi o destaque dos Nets ao sair de quadra com um duplo-duplo de 38 pontos e 11 assistências, além de sete rebotes. O ‘Barba’ cresceu no segundo tempo e foi fundamental para a recuperação de sua equipe. Joe Harris também teve boa participação na vitória, com 22 pontos. Tyler Johnson anotou 17 pontos e foi bem nos arremessos de três pontos, convertendo cinco de oito tentativas no jogo.

Chris Paul foi o cestinha dos Suns, com 29 pontos. Devin Booker acompanhou a boa partida do companheiro e registrou 22 pontos, enquanto Deandre Ayton quase chegou a um duplo-duplo, com 16 pontos e nove rebotes.

Com o resultado, o Brooklyn Nets segue firme na segunda colocação da Conferência Leste, com 18 vitórias e 12 derrotas. Do outro lado, o Phoenix Suns cai para a quinta posição do Oeste, com 17 vitórias e 10 derrotas na temporada regular 2020/21.

O JOGO

Os Suns dominaram o primeiro quarto sob o comando de Chris Paul e Devin Booker, não facilitando para os Nets. A equipe do Arizona abriu 10 pontos de vantagem.

No segundo quarto, o time da casa seguiu impondo o ritmo e estava forte nas ações defensivas e no jogo de transição. Ao final do primeiro tempo, o placar marcava 75 a 54 para o Phoenix.

Na volta do intervalo, o Brooklyn Nets voltou diferente e conseguiu pressionar os Suns, que tinham facilidade em todas as bolas aéreas. James Harden assumiu a responsabilidade e ajudou a equipe de Nova York a encurtar a diferença. O Phoenix foi para o último quarto liderando por 12 pontos.

No último período, o ‘Barba’ elevou seu nível e passou a dominar o jogo, comandando a recuperação dos Nets. A equipe sofreu para virar o placar, mas a vitória veio no fim da partida. No último minuto, os Suns lideravam por 124 a 121 e uma assistência de James Harden e bandeja de Jeff Green diminuiu a diferença. Uma cesta de três do ala-armador colocou os visitantes na frente. Por fim, dois lances livres ampliaram a vantagem do triunfo dos Nets. Placar final: 128 a 124.  

Sem Anthony Davis, Lakers vencem Wolves

Fora de casa, o Los Angeles Lakers venceu o Minnesota Timberwolves por 112 a 104. O destaque da equipe californiana foi LeBron James, cestinha do jogo e com um duplo-duplo de 30 pontos e 13 rebotes, além de sete assistências. Dennis Schroder também foi fundamental na vitória, com 24 pontos.

Apesar da derrota, Anthony Edwards foi o cestinha dos Wolves ao sair de quadra com 28 pontos. Karl-Anthony Towns registrou 15 pontos.

O Los Angeles Lakers segue na segunda colocação da Conferência Oeste, com 22 vitórias e sete derrotas. O Minnesota Timberwolves é o último do Oeste (15º), com sete vitórias e 21 derrotas.

Com 43 pontos de Jokic, Nuggets são derrotados pelos Cletics

Mesmo com mais um show de sua estrela, o Denver Nuggets foi derrotado pelo Boston Celtics por 112 a 99, fora de casa. Jaylen Brown, com 27 pontos, e Jayson Tatym, com 21, foram os destaques dos mandantes.

Os Celtics são o quarto da Conferência Leste, com 14 vitórias e 13 derrotas. Já o Denver Nuggets é o sétimo no Oeste, com 15 vitórias e 12 derrotas.

Outros resultados

Memphis Grizzlies 113 x 144 New Orleans Pelicans

Toronto Raptors 124 x 113 Milwaukee Bucks

Oklahoma City Thunder 104 x 115 Portland Trail Blazers