Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Sem astros, Nets vencem 76ers na NBA; Spurs tiram a liderança dos Lakers

Brooklyn Nets supera a melhor campanha da temporada, e San Antonio Spurs destaca jogo coletivo

Redação Publicado em 08/01/2021, às 09h09 - Atualizado às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sem astros, Nets vencem 76ers na NBA; Spurs tiram a liderança dos Lakers - GettyImages
Sem astros, Nets vencem 76ers na NBA; Spurs tiram a liderança dos Lakers - GettyImages

Cinco partidas marcaram a rodada da NBA nesta quinta-feira, 07. O Brooklyn Nets superou o Philadelphia 76ers, dono da melhor campanha até o momento. O Cleveland Cavaliers venceu o Memphis Grizzlies, e o San Antonio Spurs tirou a liderança do Oeste do Los Angeles Lakers.

Já o Portland Trail Blazers bateu o Minnesota Timberwolves, e o Dallas Mavericks venceu o Denver Nuggets

Protestos

Assim como na rodada de quarta-feira, os jogadores voltaram a protestar contra a invasão ao Cpitólio, sede do Congresso Americano, e contra a decisão do procurador de Kenosha de não apresentar queixa contra o policial que atirou em Jacob Blake em agosto. Na última temporada, a morte do cidadão negro foi o estopim para o boicote e suspensão da rodada da competição. Os jogadores se ajoelharam antes da bola subir. Veja:

Brooklyn Nets x Philadelphia 76ers

Brooklyn Nets bateu o Philadelphia 76ers, dono da melhor campanha da temporada até o momento. Mesmo sem Kevin Durant e Kyrie Irving, a equipe venceu por 122 a 109.

Os Nets contaram com a noite inspirada de Joe Harris, que saiu de quadra com 28 pontos e liderou a vitória. Com 22 pontos, Caris LeVert também foi destaque.

Do outro lado, Joel Embiid e Danny Green não foram bem e o Philadelphia ainda não contou com Seth Curry. O destaque da equipe foi Shake Milton, com 24.

Agora, o Brooklyn Nets tem cinco vitórias e quatro derrotas, em sétimo lugar na Conferência Leste. Já o Philadelphia 76ers tem sete triunfos e duas derrotas, e segue como líder da Leste.

Los Angeles Lakers x San Antonio Spurs

Os Spurs bateram os Lakers, então líder da Conferência Oeste, por 118 a 109. Em jogo coletivo da franquia texana, cinco jogadores marcaram ao menos 14 pontos no duelo disputado no Staples Center.

O maior pontuador do San Antonio foi LaMarcus Aldridge, com 28 pontos. Outros destaques foram DeMar DeRozan (19 e 8 assistências), Dejounte Murray (18 e 8 rebotes), Rudy Gay (15),  Lonnie Walker (14) e Patty Mills (10 pontos e 7 assistências).

Pelo Los Angeles, os principais nomes do jogo foram LeBron James (27 pontos e 12 assistências) e Anthony Davis (23 pontos e 12 rebotes).

Com seis vitórias e três derrotas, o Los Angeles Lakers perdeu a liderança da Oeste para o Phoenix Suns. Os Spurs estão na oitava posição da conferência, com quatro vitórias e quatro derrotas.

Memphis Grizzlies x Cleveland Cavaliers

Em duelo equilibrado, o Cleveland superou o Memphis por 93 a 90 e alcançou a quinta vitória na temporada. Os Grizzlies tiveram a chance de empatar a partida na última bola, mas Desmond Bane errou o arremesso.

Os nomes da vitória do Cleveland Cavaliers foram Andre Drummond, com 22 pontos e 15 rebotes, e Larry Nace Jr, com 18 pontos. Do outro lado, Jonas Valanciunas foi o destaque do Memphis Grizzlies ao sair de quadra com 17 pontos.

O Cleveland está na oitava colocação da Leste, com cinco vitórias e quatro derrotas. Já o Memphis segue na lanterna da Oeste, com duas vitórias e seis empates.

Denver Nuggets x Dallas Mavericks

Luka Doncic brilhou e liderou a vitória do Dallas sobre o Denver Nuggets, fora de casa. Na prorrogação, a equipe texana venceu por 124 a 117 e conquistou o quarto triunfo da temporada regular. Principal nome do jogo, o astro esloveno anotou 38 pontos e 13 assistências, e ficou a apenas um rebote de sair de quadra com um triplo-duplo.

Nikola Jokic também teve grande atuação, convertendo um chute de três no estouro do cronômetro e levando a partida para a prorrogação. O sérvio anotou 38 pontos e 11 rebotes, mas não conseguiu evitar a derrota dos Nuggets.

O Dallas é o sexto colocado da Oeste, com quatro vitórias e quatro derrotas. Com três vitórias e cinco derrotas, o Denver Nuggets é o 12º.

Portiland Trail Blazers x Minnesota Timberwolves

Em casa, os Blazers venceram o Timberwolves por 135 a 117. Damian Lillard foi o destaque da vitória e anotou 39 pontos, 7 assistências e 7 rebotes. Os principais nomes do Timberwolves foram D'Angelo Russell e Anthony Edwards, que encerraram a parida com 24 pontos cada.

O Portland Trail Blazers tem quatro vitórias e quatro derrotas na temporada regular, ocupando a sétima colocação da Oeste. Com duas vitórias e seis derrotas, o Minnesota Timberwolves é um dos lanternas da conferência.