Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PRÉ-OLÍMPICO

Seleção Brasileira divulga convocados para o Pré-Olímpico de basquete

Técnico Aleksandar Petrovic define grupo que vai tentar a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Redação Publicado em 02/06/2021, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira divulga convocados para o Pré-Olímpico de basquete - GettyImages
Seleção Brasileira divulga convocados para o Pré-Olímpico de basquete - GettyImages
O técnico Aleksandar Petrovic divulgou nesta quarta-feira, 3, a lista dos 17 convocados da Seleção Brasileira de Basquete para a disputa do Pré-Olímpico de Split, na Croácia. O Brasil tenta uma vaga aos Jogos Olímpicos de Tóquio.
O grupo conta com os veteranos Anderson Varejão, Marquinhos, Alex Garcia e Marcelinho Huertas. Jogador da NBA, Raulzinho, do Washington Wizards, também foi convocado, mas ainda disputa os playoffs. Gui Santos e Didi pediram dispensa e não estão na lista. 
A seleção se apresenta na próxima quarta-feira, 9 de junho, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, rumo à Polônia. Atletas que não jogam no Brasil viajam para a Polônia direto dos Estados Unidos ou Europa. O time de Petrovic vai se preparar entre os dias 10 e 19, no Aqua Zdroj Walbrzych Sport Center, em Walbrzych. Depois, no dia 20, vai para a cidade de Gliwice, para dois amistosos contra a Seleção Polonesa, marcados para os dias 22 e 23.  
A equipe embarca para Split para o Pré-Olímpico no dia 25. De acordo com os protocolos da FIBA, a seleção chega à cidade com apenas 14 jogadores, que farão os testes PCR de Covid-19, e 12 vão defender o Brasil por uma vaga na Olimpíada. 
O Brasil está no Grupo B do pré-Olímpico, mesma chave da Tunísia e Croácia. A equipe de Petrovic estreia no torneio no dia 29 de junho, contra os tunisianos. No dia seguinte, enfrenta os croatas. 
Se ficar entre os dois primeiros, a Seleção Brasileira avança para a semifinal, onde enfrentará um rival do outro grupo, que tem Alemanha, Rússia e México. A decisão será disputada no dia 4 de julho e apenas o campeão vai se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Confira os convocados

Armadores
Georginho - São Paulo
Marcelinho Huertas - Tenerife-ESP
Raulzinho - Washington Wizards-EUA
Rafa Luz - BC Nev?žis-Optibet-LIT
Yago - Flamengo
Alas/Armadores
Caio Pacheco - Bahía Basket-ARG
Vitor Benite - Burgos-ESP
Alas
Alex Garcia - Bauru
Léo Meindl - Fuenlabrada-ESP
Marquinhos - Flamengo
Alas/pivôs
Bruno Caboclo - Limoges-FRA
Lucas Dias - Sesi Franca
Léo Demétrio - Flamengo
Pivôs
Anderson Varejão - Cleveland Cavaliers-EUA
Cristiano Felício - Chicago Bulls-EUA
Lucas Mariano - São Paulo
Rafael Hettsheimeir - Flamengo