Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / TÓQUIO 2020

Seleção Brasileira define quarteto que irá disputar o Pré-Olímpico de Basquete 3x3

Torneio será realizado em março, na Índia, com 20 seleções disputando três vagas para Tóquio 2020

Gabriela Santos Publicado em 20/02/2020, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira define quarteto que irá disputar o Pré-Olímpico de Basquete 3x3 - Divulgação/ABWG
Seleção Brasileira define quarteto que irá disputar o Pré-Olímpico de Basquete 3x3 - Divulgação/ABWG

O técnico Douglas Lorite anunciou nesta quarta-feira, 19, a lista da Seleção Brasileira masculina de basquete 3x3, que disputará o Pré-Olímpico da Índia. André Ferros, Jefferson Socas, Leandro Lima e Matheus Parcial foram os escolhidos para representar o Brasil na busca por uma vaga em Tóquio 2020.

Três vagas para os Jogos Olímpicos do Japão estão em disputa no torneio que será realizado entre os dias 18 e 23 de março, em Nova Déli, capital da Índia.

A apresentação da Seleção Brasileira para o segundo período de treinos começa no dia 9 de março e se encerra no dia 15, data em que o quarteto viaja para o país asiático. Os treinamentos serão na Escola de Educação Física do Exército, a EsEFEX, no Rio de Janeiro. Douglas Lorite já havia treinado o Brasil na EsEFEX, em janeiro. Na ocasião, o técnico trabalhou com seis atletas, fechando o grupo agora.

No Pré-Olímpico, o Brasil caiu no Grupo A, que conta com 20 equipes. Na primeira fase, a seleção encara Mongólia, Polônia, Turquia e Espanha na primeira fase. As outras chaves têm: Estados Unidos, Lituânia, Bélgica, Coreia do Sul e Nova Zelândia (Grupo B); Eslovênia, França, Catar, Filipinas e República Dominicana (Grupo C); Holanda, Lituânia, Canadá, Croácia e Índia (Grupo D).

Na primeira fase, as equipes jogam entre si, com duas melhoras seleções avançando à fase seguinte, que já é mata-mata. Essa será a última oportunidade para a seleção brasileira masculina disputar a estreia do basquete 3×3 nas Olimpíadas de Tóquio.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.