Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / CAMPEÃS!

Seattle Storm vence o Las Vegas Aces e conquista o quarto título da WNBA

Time passa sem dificuldade, fecha a série 3 a 0 e fatura o título da temporada 2019/20

Redação Publicado em 07/10/2020, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seattle Storm vence o Las Vegas Aces e conquista o quarto título da WNBA - GettyImages
Seattle Storm vence o Las Vegas Aces e conquista o quarto título da WNBA - GettyImages

Sem dificuldade, o Seattle Storm venceu o Las Vegas Aces por 92 a 57 e conquistou o título da temporada 2019/20 da WNBA nesta terça-feira, 6. Favorita, a equipe foi dominante e encerrou a série decisiva por 3 a 0 na “bolha” de Badenton, na Flórida.

É o quarto título da história da franquia, que agora se iguala a Minnesota Lynx e Houston Comets, como os maiores campeões da WNBA. O Seattle foi campeão em 2004, 2010 e 2018.

Após a conquista do tetracampeonato, a armadora Jewell Loyd dedicou o título a Kobe Bryant e à filha do astro, Gianna, que morreram em janeiro deste ano, na Califórnia, em acidente de helicóptero que vitimou outras sete pessoas. 

Após abrir 2 a 0 na série decisiva, o Seattle Storm precisava de mais uma vitória para levantar a taça da WNBA. Protagonista da decisão, Breanna Stewart saiu de quadra com 26 pontos e quatro rebotes, que foi eleita a MVP das Finais.

A equipe também contou com os destaques de Jewell Loyd (19 pontos e 9 rebotes) e Jordin Canada (15 pontos). Já a armadora Sue Bird saiu de quadra com cinco pontos e sete assistências. O time chegou até a decisão após eliminar o Minnesota Lynx, time da brasileira Damiris, nas semifinais.

MVP da temporada regular, A'ja Wilson foi o destaque do Las Vegas Aces, com 18 pontos e 6 rebotes. Depois dela aparece Jackie Young anotou 11 pontos, mostrando como o time foi dominado. A equipe de Nevada chegou às finais após despachar o o Connecticut Sun em uma equilibrada série (3 a 2).


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete NBA Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.