Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / CORONAVÍRUS!

Salários de jogadores da NBA podem sofrer alterações a partir de abril; entenda!

Liga responsável pelo basquete norte-americano segue com as atividades paralisadas

Pedro Ungheria Publicado em 22/03/2020, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga Americana terá os salários pagos até o primeiro dia de abril - GettyImages
Liga Americana terá os salários pagos até o primeiro dia de abril - GettyImages

Desde que o jogador Rudy Gobert, do Utah Jazz, testou positivo para o coronavírus, a NBA resolveu paralisar as atividades. Com isso, desde o dia 11 de março, a liga responsável pelo esporte nos Estados Unidos anunciou que estaria interrompendo as atividades por tempo indeterminado.

Com isso, a organização enviou um memorando às franquias, que a ESPN Americana teve acesso, dizendo que até o dia 1º de abril os salários dos atletas serão arcados, como combinado. Depois disso, não se sabe se os pagamentos seguirão com as mesmas normas.

De acordo com os termos do acordo sindical, a Liga pode reter uma porcentagem do salário dos jogadores por uma situação catastrófica, que obrigue o cancelamento dos jogos, incluindo uma pandemia, cenário que vivemos na atualidade, devido ao coronavírus.

O memorando diz que a Liga informará as equipes sobre seus planos antes da data de pagamento de 15 de abril, dia em que a temporada regular de basquete terminaria se não tivesse sido interrompida.

A medida seria para recuperar parte dos valores que foram perdidos após o cancelamento dos jogos. Grandes clubes de diversas modalidades já reconheceram que fortes crises estão por vir devido ao cancelamento das atividades. A ideia da NBA é minimizar este cenário.

Ainda não se tem maiores informações sobre uma possível retomada da temporada do basquete estadunidense. Porém, sabe-se que a briga maior, no momento, é tentar encaixar a reta final da temporada 2019/20 em outras datas para que se tenha uma conclusão da mesma.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.