Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / NBA - Summer League

Sacramento Kings leva o troféu de campeão da Liga de Verão da NBA!

A franquia californiana bateu o Celtics por 100 - 67 e conquistou o torneio de intertemporadas

Redação Publicado em 18/08/2021, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MVP Louis King marcando Liangelo Ball, em Kings contra Hornets - Getty Images
MVP Louis King marcando Liangelo Ball, em Kings contra Hornets - Getty Images

Tradicionalmente, a NBA realiza um torneio de verão onde os times geralmente testam os novatos e as novas contratações. Dessa vez, o campeão foi o Sacramento Kings, da California. 

Geralmente franquias que não tem muito destaque na temporada regular e nos playoffs tendem a terem performances melhores, por terem mais tempo de descanso ou até mesmo mais foco em ganhar o torneio. A verdade é que essa é a oportunidade perfeita para os novatos mostrarem seu jogo e provarem que podem ser peças importantes dentro do elenco do resto da temporada. 

O MVP foi Louis King, que marcou 21 pontos na partida decisiva contra o Boston Celtics e levou o prêmio para casa, confira os lances: 

As escolhas de draft dos Kings foram Davion Mitchell na 9ª posição e Neemias Queta na 39ª. 

Nesta Summer League vimos as primeiras escolhas, Cade Cunningham (1ª pick) pelo DetroitPistons e Jalen Green (2ª pick) pelo Houston Rockets, que mostraram ter futuro na liga e grande potencial de desenvolvimento de seus jogos.