Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Russell Westbrook é envolvido em troca, deixa o Washington Wizards, e agora joga pelo Los Angeles Lakers!

Troca envolvendo Russell Westbrook, para sair do Washington Wizards e jogar pelo Los Angeles Lakers, aconteceu durante o Draft da NBA

Redação Publicado em 30/07/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Russell Westbrook deixa o Washington Wizards, e agora joga pelo Los Angeles Lakers - GettyImages
Russell Westbrook deixa o Washington Wizards, e agora joga pelo Los Angeles Lakers - GettyImages

Troca bombástica na NBA durante do Draft 2021! Na noite desta quinta-feira, 29, AdrianWojnarowski e ShamsCharania informaram que o Los AngelesLakers decidiu envolver RussellWestbrook em um negócio junto ao WashingtonWizards.

A ideia era envolver o atleta em uma troca por Kyle Kuzma, MontrezlHarrell e KentaviousCaldwell-Pope, além da escolha 22 do draft.

Russell Westbrook acabou sendo eleito MVP na temporada 2016/17, e também como maior pontuador da NBA neste ano, além de 2014/15.

Tirando isso, o jogador ainda participou, simplesmente, de nove All-Star Games, e acabou sendo o recordista de triplos duplos da liga, feito alcançado ainda nesta temporada.

Atuando no Washington Wizards foi apenas em uma temporada que vimos Westbrook em quadra. A equipe acabou sendo eliminada logo na primeira rodada dos playoffs pelo Philadelphia76ers, pelo placar de 4 a 1.

Porém, antes disso, o jogador defendeu o HoustonRockets por um ano, e o OklahomaCityThunder, franquia que o draftou, por 11 temporadas.

Agora com o Los Angeles Lakers, o armador vai se reunir com LeBronJames e AnthonyDavis, a dupla campeã da NBA em 2020, na bolha de Orlando. Nos playoffs de 2021, a equipe caiu na primeira rodada para o PhoenixSuns, depois da lesão na virilha de Anthony Davis no jogo 4.

Por conta disso, ele acabou perdendo o jogo 5, e quando decidiu forçar um retorno no jogo 6, terminou aguentando ficar apenas cinco minutos em quadra.

Vale lembrar que pela quarta vez na carreira, Russell Westbrook terminou uma temporada com uma média de um triplo duplo, em 2020/21. Ele marcou 22,2 pontos, acertou 11,5 rebotes e deu 11,7 assistências por jogo pelo Washington Wizards.

Através das redes sociais, o astro deixou seu agradecimento à comunidade do ex-time.

"Obrigado DC! Você recebeu minha família e eu de braços abertos desde o primeiro dia. Todos, desde o front office, até a equipe de treinamento, os treinadores, meus companheiros de equipe e os fãs. Estou grato por vocês terem se arriscado comigo e me apoiado em cada passo do caminho. Eu sou abençoado por ter feito parte de uma organização tão destacada. Não demorou muito para construir um lar em DC e serei eternamente grato e agradecido por minha experiência com a organização. Obrigada!", escreveu o jogador.