Sportbuzz
Testeira
Basquete » NBA

Russell Westbrook bate recorde de triplos-duplos na NBA; Warriors vencem Jazz

Armador supera recorde de Oscar Robertson, mas Wizards perdem para os Hawks; Golden State conta com Curry decisivo

Redação Publicado em 11/05/2021, às 08h11

Russell Westbrook é o maior pontuador de triplos-duplos da NBA
Russell Westbrook é o maior pontuador de triplos-duplos da NBA - GettyImages
Russell Westbrook entrou para a história da NBA nesta segunda-feira, 10. O armador do Washington Wizards se tornou o atleta com mais triplo-duplos da história da liga, com 182 na carreira. Ele ultrapassou a marca de Oscar Robertson, que tem 181 e era dono de um recorde de mais de 47 anos. 
 
Nesta segunda, Westbrook foi responsável por 28 pontos, 13 rebotes e 21 assistências na derrota dos Wizards para o Atlanta Hawks, por 125 a 124, em Atlanta. Ele quase fechou a noite perfeita no estouro do cronômetro, do perímetro, mas errou o arremesso final. 
 
Pelo Washington, Rui Hachimura anotou 20 pontos, Robin Lopez colaborou com 18 e o brasileiro Raulzinho saiu de quadra com 12 pontos. 
 
O destaque da vitória do Atlanta foi Trae Young, cestinha da partida com 36 pontos, além de nove assistências. Ele foi seguido por John Collins, com 28 pontos, e Bogdan Bogdanovic, com 25 pontos. 
 
O Atlanta Hawks é o quinto colocado da Conferência Leste, com 38 vitórias e 31 derrotas, e garantiu a vaga direta para os playoffs. Já o Washington Wizards é 10º do Leste, com 32 vitórias e 37 derrotas, e jogará o play-in.
 


Golden State Warriors x Utah Jazz

 
O Golden State Warriors segurou a reação do Utah Jazz e venceu o líder da Conferência Oeste por 119 a 116, conquistando a terceira vitória consecutiva. O destaque da partida foi Stephen Curry, que anotou 36 pontos, dois roubos de bola e seis assistências. 
 
Jordan Poole saiu do banco para colaborar com 20 pontos, enquanto Kent Bazemore registrou 19. Draymond Green fechou a partida com duplo-duplo de 12 pontos e 10 assistências, além de seis rebotes. 
 
O principal nome do Jazz foi Jordan Clarkson, cestinha do jogo com 41 pontos e sete rebotes. Bojan Bogdanovic colaborou com 27 pontos e seis rebotes, e Royce O’Neale com 10. Rudy Gobert anotou um duplo-duplo com 10 pontos e 16 rebotes.  
 
O Utah Jazz segue na liderança da Conferência Oeste, com 50 vitórias e 19 derrotas. O Golden State Warriors é o oitavo do Oeste, com 36 vitórias e 33 derrotas. 
 
 

San Antonio Spurs x Milwaukee Bucks

 
O San Antonio Spurs atropelou o Milwaukee Bucks por 146 a 125, no AT&T Center. DeMar DeRozan foi o cestinha do time texano, com 23 pontos e três assistências. Dejounte Murray fechou a noite com 21 pontos, nove assistências e seis rebotes. 
 
Outros cinco jogadores dos Spurs alcançaram os dígitos duplos na partida: Patrick Mills (20 pontos), Keldon Johnson (20 pontos e sete rebotes), Lonnie Walker (19 pontos), Rudy Gay (19 pontos) e Devin Vassell (10 pontos). 
 
Giannis Antetokounmpo foi o destaque dos Bucks, com 28 pontos e quatro assistências, cestinha da partida. Khris Middleton saiu de quadra com 23 pontos, sete rebotes e cinco assistências, e Jrue Holiday registrou 20 pontos e seis assistências. O Milwaukee ainda contou com os 12 pontos, seis rebotes e seis assistências de Donte DiVincenzo, e os 13 pontos e cinco rebotes anotados por Bobby Portis
 
O San Antonio Spurs é o 10º da Conferência Oeste, com 33 vitórias e 35 derrotas, e segue firme pela última vaga no play-in. O Milwaukee Bucks é o terceiro da Conferência Leste, com 43 vitórias e 25 derrotas. 
 
 

Outros resultados

 
Cleveland Cavaliers 102 x 111 Indiana Pacers
Memphis Grizzlies 115 x 110 New Orleans Pelicans
Portland Trail Blazers 140 x 129 Houston Rocket
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!