Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Rodada dos playoffs da NBA tem provocação a Trae Young e revolta de Russell Westbrook; confira

Torcedores dos Knicks respondem provocação do armador do Atlanta Hawks; Westbrook é atingido por fã dos 76ers

Redação Publicado em 27/05/2021, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodada dos playoffs da NBA tem provocação a Trae Young e revolta de Russell Westbrook - GettyImages
Rodada dos playoffs da NBA tem provocação a Trae Young e revolta de Russell Westbrook - GettyImages

A rodada dos playoffs da NBA desta quarta-feira, 26, pegou fogo. No duelo entre New York Knicks e Atlanta Hawks, a torcida da franquia nova-iorquina revidou as provocações de Trae Young no Jogo 1 e inventou um canto como resposta para o segundo duelo da série, que agora está empatada com uma vitória para cada.

Já na vitória do Philadelphia 76ers sobre o Washington Wizards, o armador Russell Westbrook foi atingindo com pipoca por um torcedor dos Sixers. O camisa 4 ficou enfurecido e foi contido pelos seguranças do time da capital.

Confira como foi a rodada desta quarta-feira

New York Knicks 101 x 92 Atlanta Hawks

Depois de iniciar a série com uma derrota, os Knicks reagiram e venceram a segunda partida por 101 a 92 sobre os Hawks. Agora, a série melhor de sete está empatada em 1 a 1.

No primeiro duelo, Trae Young, do Atlanta, calou a torcida do Madison Square Garden depois de marcar a cesta da vitória. No segundo jogo, claro, os fãs revidaram a provocação e cantaram “Trae está ficando careca”. A música foi distribuída em panfletos por algum torcedor.

“Com apenas 22 anos, Trae está com cada vez menos cabelo em um ritmo alarmante e ele tem uma careca se formando no topo de sua cabeça. Esse será um canto muito mais efetivo para tirarmos vantagem do fator quadra e deixá-lo desconfortável”, dizia o panfleto.

Mesmo com a tática para ser desestabilizado, Trae Young foi muito bem na partida. O armador foi o cestinha da partida, com 30 pontos, além de sete assistências. Bogdan Bogdanovic e De’Andre Hunter, com 18 pontos e seis rebotes cada, também tiveram boas atuações.

O principal jogador dos Knicks foi Derrick Rose, que saiu do banco e marcou 26 pontos. Com a reação do time na segunda metade da partida, Julius Randle (15 pontos e 12 rebotes) e Reggie Bullock (15 pontos) também foram destaque.

As duas próximas partidas da série serão disputadas em Atlanta. O Jogo 3 será disputado nesta sexta-feira, 28, e o quarto no domingo, 30.

Philadelphia 76ers 120 x 95 Washington Wizards

Os 76ers venceram mais uma sobre os Wizards e abriram 2 a 0 na série da Conferência Leste. Ben Simmons foi o destaque da vitória, com 22 pontos, nove rebotes e oito assistências. Joel Embiid saiu de quadra com 22 pontos e sete rebotes, enquanto Tobias Harris registrou 19 pontos e nove rebotes.

Pelos Wizards, Breadley Beal anotou 33 pontos, e Russell Westbrook fechou a noite com um duplo-duplo de 10 pontos e 11 assistências. Rui Hacimura marcou 11 pontos.

Saindo para o vestiário com uma lesão no tornozelo, Westbrook foi atingido com pipoca por um torcedor do Philadelphia, mesmo com a equipe em vantagem na partida. Enfurecido, o armador queria voltar para confrontar o torcedor, mas foi contido por seguranças e membros do estafe do Washington. Em coletiva, o jogador cobrou medidas da NBA:

“Para ser francamente honesto, cara, isso está ficando fora de controle, especialmente para mim. Ele [torcedor] não iria até mim na rua e jogaria pipoca na minha cabeça, porque sabe o que acontece. Nessas arenas, você precisa começar a proteger os jogadores. Veremos o que a NBA faz”, disse.

As duas próximas partidas da série serão disputadas na Capital One Arena, e os Wizards contarão com o mando de quadra para tentar reverter a situação na série. O Philadelphia 76ers abriu 2 a 0 no melhor de sete.

Utah Jazz 141 x 129 Memphis Grizzlies

O Utah Jazz também igualou sua série contra o Memphis Grizzlies. Em casa, o primeiro colocado do Oeste na temporada regular sobrou na partida e venceu por 141 a 129, com boa atuação de Donovan Mitchell no retorno do armador.

Cestinha da equipe, Mitchell anotou 25 pontos e um roubo de bola. O Utah ainda contou com a colaboração de Rudy Gobert (21 pontos, 13 rebotes e quatro tocos) e Mike Conley (20 pontos e 15 assistências).

Ja Morant foi mais uma vez o destaque dos Grizzlies e anotou 47 pontos, cestinha da partida. Ele quebrou o recorde da franquia de pontuação em uma única partida de playoffs.

Com a série empatada em 1 a 1, as equipes se enfrentam pelos próximos dois jogos no sábado, 29, e na segunda-feira, 31, em Memphis.