Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Basquete » NBA

Rodada da NBA é marcada por protestos nas quadras; confira

Jogadores se manifestaram contra a invasão ao Capitólio e a decisão no caso Jacob Blake

Redação Publicado em 07/01/2021, às 10h40 - Atualizado às 10h41

Rodada da NBA é marcada por protestos nas quadras
Rodada da NBA é marcada por protestos nas quadras - GettyImages

A decisão no caso Jacob Blake e a invasão ao Capitólio, sede do Congresso Americano em Washington, nos Estados Unidos, marcaram a rodada da NBA nesta quarta-feira, 06. Em meio ao turbilhão no cenário político e social do país, Boston Celtics e Miami Heat ensaiaram boicote ao jogo disputado na Flórida.

Os jogadores das duas equipes chegaram a deixar a quadra e cogitaram não retornar. No entanto, a partida aconteceu e os atletas se ajoelharam durante a execução do hino nacional. Em conjunto, divulgaram uma nota de indignação. Com final de jogo eletrizante, os Celtics venceram o Heat por 107 a 105.

O Boston abriu vantagem no placar desde o início, com Jaylen Brown e Jayson Tatum tomando as ações ofensivas. Pelo Heat, Jimmy Butler e Goran Dragic lideraram a equipe e buscaram equilibrar as ações. Mas já no primeiro quarto, os Celtics tomaram a frente por 34 a 26.

O Heat se esforçou para buscar o resultado, mas os Celtics seguiram dominando o jogo. Jayson Tatum, com 27 pontos, e Jaylen Brown, com 21 pontos e 12 rebotes, foram os destaques do Boston. Pelo Heat, o grande nome foi Jimmy Buttler, com 26 pontos e oito rebotes. Adebayo, com 16 pontos e 10 assistências, também brilhou.

Confira o comunicado de Miami Heat e Boston Celtics:

“2021 é um novo ano, mas algumas coisas não mudaram. Nós vamos jogar o jogo desta noite com o coração pesado após a decisão de ontem em Kenosha, e sabendo que os protestantes na capital da nossa nação são tratados de forma diferente por líderes políticos dependendo de que lado estejam em certas questões. A drástica diferença entre o jeito que os protestantes da última primavera e no último verão foram tratados e o encorajamento dado aos protestantes de hoje, que agiram ilegalmente, apenas mostram o quanto ainda temos de trabalhar. Nós decidimos jogar o jogo de hoje para tentar levar alegria à vida das pessoas. Mas não podemos esquecer das injustiças da nossa sociedade. E vamos continuar a usar nossas vozes e nossa plataforma para dar luz a essas questões e fazer tudo o que podemos para trabalhar por uma América mais igual e justa. #VIDASNEGRASIMPORTAM”.

Caso Jacob Blake

Além do protesto contra a invasão ao Capitólio, os jogadores da NBA se manifestaram em quadra contra a decisão do procurador de Kenosha de não apresentar queixa contra o policial que atirou em Jacob Blake em agosto. Na última temporada, a morte do cidadão negro foi o estopim para o boicote e suspensão da rodada da competição.

Outros destaques da rodada

Milwaukee Bucks x Detroit Pistons

Os jogadores de Bucks e Pistons também protestaram. Assim que a bola subiu, os atletas se ajoelharam e não deram sequência à partida em ato de repúdio à invasão ao Capitólio. Giannis Antetokounmpo liderou o protesto.

Com 25 pontos e oito rebotes, o astro grego liderou os Bucks na vitória por 130 a 115. Khris Middleton, com 23 pontos também foi destaque da vitória. Do outro lado, Jerami Grant foi o grande nome dos Pistons, com 31 pontos.

Golden State Warriors x Los Angeles Clippers

Os Clippers venceram os Warriors por 108 a 101, na partida que fechou a rodada de quarta-feira. Com 21 pontos e 12 rebotes, Paul George liderou a vitória ao lado de Kawhi Leonard, que anotou a mesma pontuação. Outros destaques foram Nicolas Batum (13 pontos), Serge Ibaka (12 pontos e 14 rebotes) e Patrick Beverley (7 pontos).

Do outro lado, Stephen Curry não brilhou e saiu de quadra com 13 pontos. Com 19 cada, Andrew Wiggins e Eric Paschall foram os nomes dos Warriors. Antes da partida, jogadores também se ajoelharam durante a execução do hino.

Philadelphia 76ers x Washington Wizards

Bradley Beal foi o grande nome da rodada da NBA. O jogador dos Wizards anotou incríveis 60 pontos, maior pontuação da carreira, mas não foi suficiente para evitar a derrota para os 76ers, líder da Conferência Leste. Tobias Harris, dos Sixers, alcançou a marca de 10 mil pontos na carreira.

Outros resultados

Orlando Magic 105 x 94 Cleveland Cavaliers

Indiana Pacers 114 x 107 Houston Rockets

Atlanta Hawks 94 x 102 Charlotte Hornets

New York Knicks 112 x 100 Utah Jazz

New Orleans Pelicans 110 x 111 Oklahoma City Thunder

Phoenix Suns 123 x 115 Toronto Raptors

Sacramento Kings 128 x 124 Chicago Bulls


 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!