Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Rodada da NBA contou com recorde de Lillard, Curry decidindo e protagonistas surpresas; saiba mais!

A recente rodada contou com dez partidas e destaques individuais marcantes

Redação Publicado em 18/02/2021, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen Curry, jogador do Golden State Warriors - GettyImages
Stephen Curry, jogador do Golden State Warriors - GettyImages

A rodada de quarta-feira, 17, da NBA contou com 10 partidas e destaques individuais e decisivos que chamaram a atenção, o que não faltou foram bons confrontos na liga americana de basquete.

Além de deixar o nome dos grandes atletas ainda mais em evidência, os jogos contaram com recordes do decisivo Damian Lillard, Trae Young e de Domantas Sabonis, bem como protagonistas inesperados surgindo dos bancos para mudar os resultados desta noite.

E mais uma vez, também teve Currybrilhando no fim e mostrando toda sua empolgação nas comemorações.

Durante uma noite atípica de Stephen Curry, o Golden State Warriors precisou suar para conseguir a virada sobre o Miami Heat em casa. No entanto, com a assistência de Andrew Wiggins e Kelly Oubre Jr, dois dos maiores pontuadores do time nesta noite, a tarefa ficou mais fácil.

O empate em 105 levou para a prorrogação e no tempo extra,Curry fez valer a estrela e ajudou a virar o placar.

O astro fechou a vitória dos Warriors 120 a 112 na prorrogação (105 a 105 no tempo regulamentar) com 25 pontos, 11 assistências e 7 rebotes. Do outro lado, Jimmy Butler amenizou o peso da terceira derrota consecutiva anotando um triplo-duplo (13 pontos, 12 rebotes e 11 assistências).

Se Curry não estava com a melhor das pontarias contra o Heat e demorou para engatar, o armador fez bonito nos arremessos de longa distância que conseguiu salvar e se jogou na comemoração.

New Orleans Pelicans x Portland Trail Blazers

Damian Lillard completou nesta quarta o que começou no último quarto da rodada anterior. Enfrentando o New Orleans Pelicans na última noite, o armador marcou um duplo-duplo ainda no terceiro quarto da acirrada partida e impediu o que seria uma virada para os Pelicans de Zion Williamson, vencendo por 126 a 124.

Saindo de quadra com impressionantes 43 pontos, essa foi a 25ª ocasião em que Lillard colocou o Portland na frente nos segundos finais de uma partida.

Dame também se tornou o quinto jogador na história a marcar pelo menos 43 pontos e 16 assistências em um jogo, atrás de Oscar Robertson, James Harden, Isiah Thomas e Trae Young. Nos Blazers, ele é o segundo, ao lado de Clyde Draxler, a anotar mais de 40 pontos e 15 assistências.

Orlando Magic x New York Knicks

O terceiro quarto do confronto entre o Orlando Magic e o New York Knicks foi decisivo para a franquia nova-iorquina, mas de um jeito negativo. O time de Derrick Rose, em uma noite longe do ideal, começou a partida na frente, mas não resistiu a Terrence Ross, que saiu do banco para marcar 30 pontos e 6 rebotes e garantir a vitória do Magic por 107 a 89 pontos.

T-Ross ainda brilhou no aproveitamento dos arremessos, onde errou apenas uma das seis tentativas de longa distância e cravou todos os lances livres da noite.

Atlanta Hawks x Boston Celtics

Trae Young brilhou na vitória do Atlanta Hawks sobre o Boston Celtics por 114 a 122 em pleno TD Garden. Marcando 40 pontos, o armador de apenas 22 anos se tornou o quinto jogador da história a repetir a marca em mais de 15 jogos com 22 anos ou menos, juntando-se a Shaquille O'Neal, Rick Barry, Kevin Durant e LeBron James.

Houston Rockets x Philadelphia 76ers

Os erros do Houston Rockets a partir do segundo quarto no confronto contra o Philadelphia 76ers deram margem para os Sixers buscarem a tão esperada vitória por 118 a 113 após três derrotas seguidas. Joel Embiid liderou a equipe na construção do placar ao lado de Seth Curry e Tobias Harris e anotou 31 pontos, 11 rebotes, 9 assistências.

Na defesa dos Sixers, Thybulle não fez feio e contribuiu com a vantagem da equipe.

Washington Wizards x Denver Nuggets

A fase do Washington Wizards não tem sido das mais fáceis, o que valorizou ainda mais a vitória sobre o Denver Nuggets por 130 a 128. No entanto, o triunfo contou com um fator surpresa. 

O protagonista dos Wizards foi o letão Davis Bertans, que saiu do banco para marcar 35 pontos, 3 rebotes e acertar surpreendentes nove arremessos de 3 pontos. Os números são os melhores de sua carreira até agora.

Indiana Pacers x Minnesota Timberwolves

Também teve virada e emoção nos minutos finais para o Indiana Pacers, que venceu o Minnesota Timberwolves por 134 a 128 depois de levar o jogo aos acréscimos.

A partida teve ainda o triplo-duplo de Domantas Sabonis, que com 36 pontos, 17 rebotes e 10 assistências, reassegurando a marca de primeiro jogador dos Pacers a registrar mais de 30 pontos, 15 rebotes e 10 assistências desde 1977.

Chicago Bulls x Detroit Pistons

Somente 3 pontos garantiram a vantagem e a vitória de virada do Chicago Bulls sobre o Detroit Pistons, por 105 a 102, em um confronto acirrado entre os dois nomes o jogo: Zach LaVine e Jerami Grant.

Juntos, os dois somaram 80 pontos (43 para Grant e 37 para LaVine).

O ala-armador do time de Illinois deu trabalho para a defesa dos Pistons e deu um show de enterradas na partida, que chegou a 25 pontos de diferença entre as duas equipes.

Memphis Grizzlies x Oklahoma City Thunder

Calouro do ano da NBA, Ja Morant deu trabalho para os adversários em mais uma noite na vitória do Memphis Grizzlies sobre o Oklahoma City Thunder por 122 a 113. Ele anotou um triplo-duplo, marcando 15 pontos, 12 assistências e 11 rebotes.

No fim da partida, Morant ainda deu dois dribles desconcertantes em Lu Dort, que sequer viu para onde o armador foi com a bola em posse.

Utah Jazz x Los Angeles Clippers

O Utah Jazz segue no topo da Conferência Oeste, com duas vitórias a mais que o atual campeão, o Los Angeles Lakers. Nesta quarta, a dupla formada por Donovan Mitchell e Rudy Gobert combinou 43 pontos, e 20 assistências do francês, para vencer o Los Angeles Clippers sem seus maiores astros, Kawhi Leonard e Paul George, por 114 a 96.