Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SÓ SHOW!

Relembre algumas das enterradas mais impressionantes do NBA All-Star Weekend

Michael Jordan, Vince Carter, Aaron Gordon e muitos outros dando show no torneio de enterradas

Redação Publicado em 05/03/2021, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
All-Star Weekend acontece neste domingo, dia 7 - Getty Images
All-Star Weekend acontece neste domingo, dia 7 - Getty Images

O NBA All-Star Weekend acontece neste domingo, 7, e promete ser um show de basquetebol. Às 19h começam os torneios de enterrada, habilidades e três pontos. Um pouco mais tarde, às 22h, começa o Jogo das Estrelas, com LeBron James, Stephen Curry, Joel Embiid, Kyrie Irving e muitos outros craques de bola.

Em preparação para este verdadeiro espetáculo, vamos relembrar alguns dos lances mais marcantes do Torneio de Enterradas.

1. Vince Carter: "Elbow Dunk" - 2000

Essa foi uma das enterradas mais emblemáticas de todos os tempos. Vince Carter simplesmente enterrou a bola e ficou pendurado no aro pelo cotovelo, deixando Shaquille O'Neal e o resto do ginásio boquiabertos. O lance, óbviamente, rendeu a nota máxima na rodada final da competição e consequentemente o título do torneio ao jogador do Toronto Raptors.

2. Michael Jordan: "Free Throw Line Dunk" - 1988

Em 1988, Michael Jordan literalmente decolou da linha de lance livre, voou por cima do garrafão e finalizou a enterrada com classe. Outro lance perfeito que rendeu a pontuação máxima para o jogador do Chicago Bulls.

3. Zach LaVine - 2016

Em 2016, Zach LaVine, do Minessota Timberwolves, resolveu ousar e reproduzir a enterrada de Michael Jordan, mas fazendo uma ponte aérea. Realmente um show de imagens que deram ao jogador a nota máxima. A curiosidade é que Zach não pulou da linha de lance livre só na ocasião mostrada no vídeo acima, mas ele concluiu esse feito por mais duas vezes, experimentando estilos de enterradas diferentes.

4. Aaron Gordon: "The Air Chair Dunk" - 2016

Também em 2016, e disputando até o final com o vencedor Zach LaVine, Aaron Gordon protagonizou uma das enterradas mais impressionantes dos últimos tempos. Ele pulou por cima do mascote do Orlando Magic, passou a bola por baixo das duas pernas e finalizou com uma das mãos.

5. Hamidou Diallo: "Dunk Over Shaq" - 2019

Em 2019, Hamidou Diallo superou todas as expectativas. Ele enterrou não só pulando por cima de ninguém mais, ninguém menos que Shaquille O'Neal, mas também ficando pendurado pelo cotovelo assim como Vince Carter, em 2000.

6. Dwight Howard: "Superman Dunk" - 2008

Em 2008 foi a vez de Dwight Howard, não com um lance plástico ou impressionante, mas com a enterrada mais icônica da história. O jogador simplesmente tirou a camisa e, por baixo, vestia uma roupa de super homem, com uma capa. A enterrada rodou o mundo e entrou para a história.