Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Playoffs da NBA: Nuggets avançam à semifinal do Oeste; Celtics abrem 2 a 0 contra os Raptors

Nuggets encerram série emocionante contra o Jazz; confira a rodada da NBA desta terça-feira

Gabriela Santos Publicado em 02/09/2020, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Celtics abrem 2 a 0 contra os Raptors - GettyImages
Celtics abrem 2 a 0 contra os Raptors - GettyImages

Na última terça-feira, 1, mais uma rodada de playoffs da NBA foi concluída com muita emoção. Denver Nuggets e Utah Jazz entraram em quadra pelo jogo 7 e definiram uma vaga para as semifinais da Conferência Oeste. Na outra partida do dia, Toronto Raptors e Boston Celtics fizeram o segundo duelo das semis do Leste.

Nesta quarta, 2, às 19h30 (de Brasília), Milwaukee Bucks e Miami Heat disputam o jogo 2 da outra semifinal da Conferência Leste, enquanto Houston Rockets e Oklahoma City Thunder vão para o tudo ou nada por uma vaga no Oeste, às 22h.

Confira a rodada desta terça-feira:

Toronto Raptors 99 x 102 Boston Celtics

O Boston Celtics venceu mais uma sobre o Toronto Raptors para abrir 2-0 na semifinal do Leste.

Dono da segunda melhor campanha da conferência na temporada regular, os Raptors jogaram bem coletivamente, mas viram o Boston converter sete bolas de três no último quarto – num verdadeiro show de Marcus Smart, que acertou cinco delas.

O Boston Celtics contou com o brilho de Jayson Tatum, com 34 pontos, 8 rebotes e 6 assistências. O time ainda teve as boas atuações de Jaylen Brown (18 pontos, 8 rebotes, 3 roubadas e 2 tocos), Kemba Walker (17 pontos, 6 rebotes e 4 assistências), além de Marcus Smart que deixou a quadra com 19 pontos, sendo cinco bolas de três no último quarto.

Do outro lado, OG Anunoby anotou 20 pontos pelos Raptors. O time ainda contou com Siakam (17 pontos), Lowry (16), VanVleet (19) e Ibaka (17). Em aproveitamento nos arremessos de três, o Toronto teve 27%, contra 39% dos Celtics, e chegou a ter vantagem de oito pontos ao término do terceiro quarto.

O jogo três será disputado nesta quinta-feira, 3, às 19h30 (de Brasília).

Denver Nuggets 80 x 78 Utah Jazz

Em um dos duelos mais equilibrados nesta primeira fase dos playoffs da NBA, o Denver Nuggets de Jamal Murray levou a melhor no jogo 7 e carimbou a vaga nas semifinais do Oeste. Depois de uma reação heroica do Utah Jazz no jogo desta terça-feira, a série foi definida no segundo final.

No primeiro tempo, Donovan Mitchell foi o nome do Jazz. No entanto, era a noite dos Nuggets. Num arremesso para três de Mike Conley, que acertou o aro, o Denver garantiu a vitória no duelo decisivo da série para encarar os Clippers na semifinal do Oeste.

Os Nuggets contaram com a boa atuação de Nikola Jokic, que anotou 30 pontos, 14 rebotes e 4 assistências. Jamal Murrey saiu de quadra com 17 pontos e 4 assistências. Do outro lado, Donovan Mitchell ajudou o Jazz com 22 pontos e 9 rebotes depois de um primeiro tempo apagado. Rudy Gobert anotou 19 pontos e 18 rebotes.

A vantagem dos Nuggets chegou a ser de 19 pontos e caiu para 10 na metade do terceiro quarto. O Jazz foi melhor nos rebotes (48 a 46), nos pontos no garrafão (40 a 28) e nos prontos de transição (12 a 5), mas o arremesso de três de Mike Conley decidiu não cair no final.

Lembrando que o Utah Jazz chegou a abrir 3 a 1 na série melhor de sete e estava a uma vitória de se classificar. Sem deixar se abater, o Denver Nuggets conseguiu uma incrível recuperação e embalou uma sequência de três vitórias para carimbar a vaga nas semifinais contra o Los Angeles Clippers. O jogo 1 será realizado nesta quinta-feira, 3, às 22h (de Brasília).


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.