Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Playoffs da NBA: Com toco de Harden no fim, Rockets avançam à semifinal do Oeste e encaram os Lakers; confira a rodada

Mais cedo, Heat venceu mais uma e abriu 2 a 0 contra os Bucks; rodada é marcada por polêmicas na arbitragem

Gabriela Santos Publicado em 03/09/2020, às 10h39 - Atualizado às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Playoffs da NBA: Com toco de Harden no fim, Rockets avançam à semifinal do Oeste e encaram os Lakers; confira a rodada - GettyImages
Playoffs da NBA: Com toco de Harden no fim, Rockets avançam à semifinal do Oeste e encaram os Lakers; confira a rodada - GettyImages

A rodada desta quarta-feira, 2, nos playoffs da NBA guardou muita emoção para os minutos finais das partidas. Com os duelos da noites, todas as semifinais de conferência estão definidas.

Milwaukee Bucks e Miami Heat se enfrentaram pelo jogo 2 das semifinais do Leste, com destaque para a polêmica atuação da arbitragem. Mais tarde, Oklahoma City Thunder e Houston Rockets definiram a última vaga das semis do Oeste, para encarar o Los Angeles Lakers.

Nesta quinta, 3, Boston Celtics e Toronto Raptors entram em quadra pelo jogo 3 das semifinais do Leste, às 19h30 (de Brasília). Los Angeles Clippers e Denver Nuggets se enfrentam pela primeira partida das semis do Oeste, às 22h.

Confira a rodada desta quarta-feira:

Milwaukee Bucks 116 x 114 Miami Heat

Em final de jogo dramático, o Heat confirmou a vitória sobre os Bucks para abrir 2 a 0 na semifinal da Conferência Leste. Dono da melhor campanha na temporada regular, o Milwaukee do astro Giannis Antetokounmpo viu a equipe de Jimmy Buttler abrir vantagem na série melhor de sete.

A partida foi decidida no último lance, após Buttler converter dois lances livres com o cronômetro zerado. A arbitragem marcou uma falta de Antetokounmpo no estouro do cronômetro.

Buttler, que foi o nome da partida no primeiro duelo, fez uma partida discreta nesta quarta e deixou a quadra com 13 pontos. Pelo Heat, o destaque foram Goran Dragic, com 23 pontos, e Tyler Herro, com 17. Jae Crowder também ajudou a equipe, com 16 pontos.

Do outro lado, Giannis Antetokounmpo anotou um duplo-duplo: 29 pontos e 14 rebotes. Os Bucks ainda contaram com Khis Middleton, com 23 pontos, 6 rebotes e 7 assistências.

As equipes voltam a campo nesta sexta-feira, 4, às 19h30 (de Brasília), pelo jogo 3.

Houston Rockets 104 x 102 Oklahoma City Thunder

Rockets e Thunder decidiram a última vaga da semifinal do Oeste no detalhe. Com destaque para a atuação defensiva de James Harden, o Houston venceu por 104 a 102, fechando a série em 4 a 3.

Com emoção até o fim, os Rockets venciam o duelo por apenas um ponto, quando Shai Gilgeous-Alexander recebeu próximo da linha de três para tentar colocar o OKC à frente. E foi aí que Harden brilhou. O ‘Barba” foi para a marcação, deu o toco e conseguiu a posse de bola.

Apesar da derrota, o nome da partida foi Lu Dort, com 30 pontos. Chris Paul também se destacou pelo Thunder, anotando um triplo-duplo: 19 pontos, 11 rebotes e 12 assistências.

Do outro lado, Eric Gordon e Robert Convington marcaram 21 pontos cada pelos Rockets. A equipe ainda contou com a ajuda de Russell Westbrook, com 20 pontos. Com 17, James Harden não foi bem ofensivamente, mas foi fundamental na defesa para garantir a classificação do Houston.

Na semifinal do Oeste, a equipe texana vai encarar o Los Angeles Lakers nesta sexta-feira, 4, às 22h (de Brasília).


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.