Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / TRISTE!

Piloto do helicóptero de Kobe Bryant tentou pousar em aeroporto próximo antes da queda

Ara Zobayan já havia voado mais de 20 vezes ao lado do astro do Lakers e tinha mais de 12 anos de experiência

Isabelly Cristaldo Publicado em 28/01/2020, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Local da queda do helicóptero - GettyImages
Local da queda do helicóptero - GettyImages

O motivo da queda do helicóptero, que ocasionou a morte de Kobe Bryant, sua filha Gianna e mais sete pessoas ainda está sendo analisada.

O que se sabe é que o piloto Ara Zobayan, que voava frequentemente com o ídolo dos Lakers, saiu da rota original antes de cair na região de Calabasas, na Califórnia. Além disso, entre o ano de 2018 e 2020, Bryant já havia voado mais de 20 vezes com o comandante, e nunca teriam passado por este trajeto.

A aeronave saiu do aeroporto John Wayne, em Los Angeles com destino a Camarillo, aproximadamente 128 km de distância. O voo partiu às 14h06 e mesmo com forte neblina, foi autorizado a partir.

Segundo o que foi divulgado, após 11 minutos de voo, Zobayan teria saído da rota traçada e começou a operar em círculos perto da região de Glendale, esperando os controladores de voo do aeroporto de Burbank “limpassem” o ar para seguirem a viagem.

Foram 18 minutos até que a torre do aeroporto de Van Nuys aprovasse a manobra de contorno para que o helicóptero conseguisse voltar para a rota. Após cinco minutos, a torre alertou que a aeronave estava baixo demais para receber instruções de voo e a partir daí já não recebeu resposta.

Ara então tentou uma manobra para subir à altitude em que foi instruído, mas sem sucesso. Nos últimos 15 segundos antes da queda, o helicóptero despencou cerca de 150 metros até que às 14h45, no horário de Brasília, se chocou com o solo na região de Calabasas.

De acordo o jornal norte-americano, Daily Mail, Zobayan era um piloto experiente com licença de voo comercial há 12 anos. Os destroços do acidente ficaram espalhados por uma área do tamanho de um campo de futebol.

Destroços da aeronave - GettyImages

Local da queda - GettyImages