Sportbuzz
Testeira
Basquete / PLAYOFFS!

Phoenix Suns anota cesta milagrosa no último segundo, bate Los Angeles Clippers e abre 2x0 na final da Conferência Oeste

Phoenix Suns e Los Angeles Clippers se enfrentaram no segundo jogo da final da Conferência Oeste

Redação Publicado em 23/06/2021, às 10h20

Suns batem Clippers no último segundo - Getty Images
Suns batem Clippers no último segundo - Getty Images

Na última terça-feira, 22, Phoenix Suns e Los Angeles Clippers se enfrentaram na segunda partida das finais da Conferência Oeste da NBA e, novamente, os Suns saiu com a vitória e, desta vez, com grande toque de emoção e um placar apertado de 104x103 dentro de casa.

Após a vitória da equipe de Phoenix no primeiro jogo, o cenário era bem diferente para as duas equipes. Para os Suns, o objetivo era conseguir a vitória para ficar mais tranquilo na série. Já para os Clippers, o objetivo era vencer para não deixar o adversário se distanciar.

A partida, equilibrada do início ao fim, foi decidida nos instantes finais. Com o nervosismo das duas equipes, os erros nos últimos minutos foram aumentando muito, principalmente do lado dos Clippers.

Paul George foi o principal destaque da equipe da Califórnia na ausência de Kawhi Leonard. Com 26 pontos anotados e seis rebotes, o camisa 13 comandou os Clippers em um grande jogo, mas não conseguiu dar a vitória para a equipe. Ainda com o placar 103x102 favorável aos visitantes, Paul teve a chance de aumentar a vantagem em mais dois pontos, mas errou os dois lances livres.

Já no campo de ataque e com um fundo bola para cobrar, os Suns precisavam anotar dois pontos em 0.9 segundos. Foi quando Jae Crowder subiu levantou a bola próxima ao aro e, após bloqueio de Devin Booker, Deandre Ayton subiu para a enterrada da vitória. 

Pela equipe da casa, na ausência de Chris Paul, Cameron Payne saiu do banco com confiança e foi o cestinha do jogo, com 29 pontos anotados, além de ter contribuído com nove assistências. Agora, Suns e Clippers voltam às quadras, no Staples Center, nesta quinta-feira, às 22h.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!