Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / FICA?

Pacers quer contrato máximo para Siakam e Haliburton dispara: “Vou fazer…”

Ala-pivô Pascal Siakam chegou ao Indiana Pacers depois de uma troca com o Toronto Raptors com contrato expirante na última trade deadline

Redação Publicado em 29/05/2024, às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pascal Siakam - Getty Images
Pascal Siakam - Getty Images

Depois da eliminação do Indiana Pacers para o Boston Celtics nas finais da Conferência Leste da NBA, o foco da franquia de Indianápolis deve ser a renovação contratual de Pascal Siakam. Segundo o jornalista Shams Charania, do “The Athletic”, a direção da equipe deve oferecer um acordo de valor máximo para o ala-pivô, que chegou ao time na última trade deadline e desde então vem criando expectativas sobre sua permanência.

“A principal prioridade do Indiana Pacers certamente é assinar um novo contrato com Pascal Siakam. Ele jogou bem nos playoffs. Afinal, liderou a equipe em pontos e rebotes. A franquia abriu mão de muita coisa por ele na troca com o Toronto Raptors. Então, não faz o menor sentido que eles o abandonem ou não desejem uma extensão”, afirmou o repórter. “Indiana não está inerente ou em qualquer dúvida sobre isso. Eles sabem que vão ter que abrir o bolso e pagar uma extensão máxima para Siakam. É o que ele queria negociar com Toronto antes de deixar o Canadá. Então, isso não mudou com a troca de time. Se eles o oferecerem isso, os lados devem chegar a um acordo”, garantiu Charania.

Um dos principais motivos por trás de sua saída do Toronto Raptors em 2023/24 foi o novo contrato desejado pelo camaronês. O time canadense o enviou para os Pacers e também negociou OG Anunoby para o New York Knicks. Durante uma entrevista coletiva após a eliminação, Siakam falou sobre o assunto: “Não posso falar sobre a agência livre de forma direta, mas o que devo dizer é que estou grato por tudo, desde que cheguei aqui. Tem sido uma bênção. Foi um ano louco, talvez o mais difícil da minha carreira. Saí de um lugar em que achei que encerraria a minha carreira. Então, não foi fácil.”

“Mas o apoio que recebi aqui desde o primeiro dia foi, acima de tudo, encorajador. Não poderia pedir nada a mais do que isso, nada melhor. Portanto, apenas gratidão por esse primeiro ano e por tudo ter sido tão excelente em todos os níveis desde que cheguei. Então, da torcida, jogadores, técnicos, dirigentes, apenas um muito obrigado”, completou.

“Obviamente, é importante trazer Pascal de volta. Apenas uma grande adição ao nosso time, e um jogador incrível, incrível. Ele sabe que estarei mandando mensagens de texto para ele sem parar, ligando para ele sem parar. Todos nós adoraríamos ter Pascal de volta, e esse é definitivamente o plano. Não posso falar para o homem, de qualquer maneira, mas farei tudo ao meu alcance para garantir que Pascal Siakam use o uniforme do Pacers no próximo ano. E estou animado para começar o processo de recrutamento, eu acho, mas apenas para ter. Ele como meu companheiro de equipe no futuro próximo”, garantiu o armador e astro dos Pacers, Tyrese Haliburton.