Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

O que esperar de LeBron James nesta temporada da NBA? Confira a projeção

Fizemos uma projeção dessa temporada da NBA para LeBron James, que está em seu 19º ano na liga

Vinicius Barbosa de Lima Publicado em 19/10/2021, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James, do LA Lakers, sendo procurado pela torcida adversária, do Phoenix Suns - Getty Images
LeBron James, do LA Lakers, sendo procurado pela torcida adversária, do Phoenix Suns - Getty Images

Nos aproximamos de mais uma temporada da NBA, que se inicia nessa terça-feira, 19 de outubro. A abertura terá Los Angeles Lakers e Golden State Warriors como a "partida principal" da noite! Isso porque o principal nome da liga há 19 anos estará em quadra: LeBron James! Com isso em mente, nós da Sportbuzz fizemos uma projeção de como será a temporada do craque, confira!

Carreira

- Títulos: 4x Campeão (2012 e 2013 pelo Miami Heat, 2016 pelo Cleveland Cavaliers e 2020 pelo Los Angeles Lakers).

- MVP das Finais: 4x (2012, 2013, 2016 e 2020).

- MVP da temporada regular: 4x (2009 e 2010 pelo Cleveland Cavaliers, 2012 e 2013 pelo Miami Heat).

- Novato do ano: 2004 (Cavaliers)

- Time All-Rookie: 2004

- MVP do All Star Game: 2006, 2008 e 2018

- 17x All Star

- 17x All NBA Team

- 6x no All Defensive Team (time defensivo do ano)

- Medalhista de Bronze (2004) e duas vezes de Ouro (2008 e 2012) pela Seleção dos Estados Unidos.

Última temporada

Depois de ser campeão pelo LA Lakers na Bolha da NBA, em 2020, conquistando o 17º título da franquia em sua história e 4º na carreira, LeBron James teve talvez um de seus piores anos desde que foi draftado! 

Os Lakers se classificaram para os Playoffs depois de terem jogado os jogos do Play In, que é um tipo de repescagem dos times que ficaram em posições inferiores na zona de classificação da temporada regular. Ou seja, dentre os melhores, se classificou como uma das piores franquias. 

Tudo bem que a vida de James, Anthony Davis e companhia não foi fácil, com os dois craques sendo assolados por lesões que impediram o rendimento 100% dos atletas, mas vindo de LeBron, todos esperam milagres do craque. 

Então, depois de bater o Golden State Warriors de Steph Curry na repescagem (inclusive com uma bola de 3 magnífica de LeBron para garantir a vitória), os Lakers enfrentaram o PhoenixSuns (que posteriormente seria finalista) na primeira rodada dos Playoffs. O resultado: foram eliminados perdendo a série por 4x2, sendo a primeira eliminação na primeira rodada dos Playoffs da carreira de James.  

Mas o rei não costuma ficar caído quando é derrubado, já tendo provado que são nesses momentos que o craque responde melhor e prova sua grandeza! 

Melhor cenário

Para LeBron e os Lakers, a janela de transferências foi extremamente positiva! O time parece ter sido reconstruído com as chegadas de Russel Westbrook, Carmelo Anthony, DeAndre Jordan, a volta de Dwight Howard, Rajon Rondo e Avery Bradley, além de outras peças pontuais como Malik Monk, Trevor Ariza, Kendrick Nunn e outros. 

Desconsiderando as possíveis lesões, esse time 100% saudável é um dos francos favoritos a ganhar o título da NBA dessa temporada! Banhados em experiência e comandados por LeBron James, os Lakers devem chegar pelo menos às Finais da NBA! Chutando um pouco mais baixo, devem chegar à Final da Conferência Oeste.

Seus principais adversários na Conferência são o Golden State Warriors, principalmente se tivermos a volta de Klay Thompson, o Phoenix Suns (atual vice-campeão), Los Angeles Clippers e Utah Jazz

Pensando que LeBron chegue às Finais, quem pode tirar o título do rei é o Brooklyn Nets, de Kevin Durant e James Harden, e o atual campeão Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo. 

Também podemos esperar mais recordes quebrados (ou pelo menos ficando mais próximo de quebrá-los) por LeBron, que busca o título de maior pontuador da história da liga. O líder do ranking é Kareem Abdul-Jabbar, com 38.387 pontos, seguido por Karl Malone, que tem 36.928 pontos e LeBron James, que atualmente tem 35.367 pontos. 

Pior Cenário

A pior hipótese para LeBron e os Lakers seria não se classificar para os Playoffs! Mas considerando que as chances disso acontecer são mínimas, podemos aceitar uma eliminação precoce, seja na 1ª ou 2ª rodada do mata-mata, como fracasso. 

Obviamente que não estamos tratando a NBA como o basquete do Parque Ibirapuera, visto que se classificar para os Playoffs é extremamente difícil, e tem franquias que podem considerar o feito como lucro na temporada. 

Mas se tratando de LeBron James e os Los Angeles Lakers, franquia que detem mais títulos ao lado do Boston Celtics (17), qualquer cenário abaixo de uma Final de Conferência seria uma decepção. 

Algumas apostas

- Cestinha (maior pontuador da temporada): Stephen Curry ou Damian Lillard

- MVP: Kevin Durant ou Luka Doncic

- DPOY (Jogador defensivo do ano): Giannis Antetokounmpo ou Rudy Gobert

- ROTY (Novato do ano): Jalen Green

- All Star MVP: Luka Doncic

- Campeão: Los Angeles Lakers

- MVP das Finais: Lebron James

E você? O que espera da temporada do "Papai" LeBron e dos Los Angeles Lakers? Comente em nossas redes sociais, compartilhe e debata com seus amigos!