Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

No confronto entre irmãos, Lonzo leva a melhor e Pelicans batem Hornets; Knicks surpreendem e batem LA Clippers

Mesmo com a derrota, LaMelo contribuiu com 22 pontos e Lonzo com apenas 12; Derrick Rose comanda vitória dos Knicks

Redação Publicado em 10/05/2021, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lonzo e LaMelo Ball se enfrentaram no último domingo, 9 - Getty Images
Lonzo e LaMelo Ball se enfrentaram no último domingo, 9 - Getty Images

A rodada da NBA no último final de semana foi muito movimentada e marcada por grandes confrontos. A poucas rodadas do fim e com a nova fase Play-In, muitas equipes estão na briga pelos Playoffs. 

Charlotte Hornets x New Orleans Pelicans

No último domingo, 9, Hornets e Pelicans se enfrentaram. Além da disputa por uma vaga nos Playoffs em suas respectivas conferências, a partida foi marcada pelo confronto entre os irmãos LaMelo e Lonzo Ball, ingrediente que faltava para o jogo pegar fogo.

Em geral, a partida foi muito equilibrada. A equipe de Charlotte contou com grande atuação de Terry Rozier, que anotou 43 pontos, cinco rebotes e quatro assistências e também com boa partida de LaMelo, que contribuiu com 22 pontos, quatro rebotes e cinco assistências.

Pelo lado dos Pelicans, o jogo se mostrou muito mais coletivo, onde seis jogadores chegaram a dois dígitos anotados. Os principais destaques foram Eric Bledsoe, com 24 pontos, 11 assistências e quatro rebotes, e também Jaxson Hayes, com 18 pontos e oito rebotes. Lonzo teve atuação discreta com 12 pontos e seis assistências.

A partida foi definida nas últimas bolas do tempo normal e o New Orleans Pelicans saiu com a vitória por 112x110. Com o triunfo, a franquia se encontra na 11ª posição da Conferência Oeste e ainda briga por vaga no Play-In.

Los Angeles Clippers x New York Knicks

Como grande favorito para a partida, os Clippers receberam o New York Knicks, no Staples Center, e acabaram derrotados.

A partida foi equilibrada mas, com grande atuação de Derrick Rose, os Knicks conseguiram a vitória. Com 25 pontos, oito assistências e seis rebotes, Rose foi o grande responsável por ditar o ritmo da partida e, para isso, contou principalmente com a ajuda de Reggie Bullock, que anotou 24 pontos, além de contribuir com três assistências e quatro rebotes.

Pelo lado da franquia de Los Angeles, Kawhi Leonard novamente foi muito bem e anotou 29 pontos, três assistências e quatro rebotes. Mesmo com a contribuição de 18 pontos, oito rebotes e quatro assistências de Paul George, os Clippers não conseguiram o suficiente para conquistar a vitória.

A vitória por 106x100 foi importante para dar segurança para a franquia de Nova Iorque, que ocupa a quarta colocação na Conferência Leste e ainda busca a vaga direta para os Playoffs. Os Clippers já não podem mais ser alcançados pelas equipes que brigam pelo Play-In, então já estão garantidos na fase mata-mata após a temporada regular.

Outros Resultados

Philadelphia 76ers 108 x 104 Detroit Pistons

Indiana Pacers 132 x 133 Washington Wizards

Toronto Raptors 99 x 109 Memphis Grizzlies

Utah Jazz 124 x 116 Houston Rockets

Golden State Warriors 136 x 97 Oklahoma City Thunder

Portland Trail Blazers 124 x 102 San Antonio Spurs

Denver Nuggets 119 x 125 Brooklyn Nets

Boston Celtics 124 x 130 Miami Heat

Cleveland Cavaliers 97 x 124 Dallas Mavericks

Orlando Magic 96 x 128 Minessota Timberwolves

Detroit Pistons 96 x 108 Chicago Bulls

Sacramento Kings 126 x 98 Oklahoma City Thunder

Los Angeles Lakers 123 x 110 Phoenix Suns