Sportbuzz
Testeira
Basquete / NBA

Nikola Jokic é expulso, Suns vencem Nuggets e vão à final da Conferência Oeste

Astro dos Nuggets é expulso por falta em Cameron Payne, e Phoenix confirma varrida

Redação Publicado em 14/06/2021, às 09h09 - Atualizado às 09h10

Nikola Jokic é ejetado, Suns vencem Nuggets e vão à final da Conferência Oeste - GettyImages
Nikola Jokic é ejetado, Suns vencem Nuggets e vão à final da Conferência Oeste - GettyImages

O Phoenix Suns varreu o Denver Nuggets e está na final da Conferência Oeste da NBA. Neste domingo, 13, na Ball Arena, em Denver, a equipe do Arizona venceu por 125 a 118 e fechou a série melhor de sete jogos por 4 a 0. A partida foi marcada pela expulsão de Nikola Jokic, MVP da temporada regular, por agressão em Cameron Payne.

O destaque dos Suns foi Chris Paul, que saiu de quadra com 37 pontos, sete assistências e três rebotes. Devin Booker registrou um duplo-duplo com 34 pontos e 11 rebotes, além de quatro assistências. Jae Crowder contribuiu com importantes 10 rebotes e cinco tocos, e anotou nove pontos.

MVP da temporada regular, Jokic foi expulso por acertar Cameron Payne com força desproporcional no fim do terceiro período. A arbitragem revisou a jogada e marcou falta flagrante no astro dos Nuggets. A saída do camisa 15 deu uma eliminação dramática ao Denver.

Apesar de ter sido ejetado da partida, Jokic foi o destaque dos Nuggets, com um duplo-duplo de 22 pontos e 11 rebotes, além de quatro assistências. Will Barton anotou 25 pontos, cinco rebotes e duas assistências. Michael Porter Jr fechou a noite com bb20 pontos e quatro rebotes.

Confirmado na final da Conferência Oeste, o Phoenix Suns aguarda a definição da série entre Los Angeles Clippers e Utah Jazz. No momento, a equipe de Salt Lake City tem 2 a 1 no confronto. O Jogo 4 será disputado nesta segunda-feira, 14, às 23h (de Brasília).


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!