Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / GOLDEN STATE WARRIORS

NBA: Jogador do Golden State Warriors não irá jogar o restante da temporada

A equipe confirmou que o jogador não voltará por causa de uma grave lesão no joelho

Damaris Andrade Publicado em 21/02/2020, às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thompson desfalcou a equipe por 55 jogos na temporada atual - Getty Images
Thompson desfalcou a equipe por 55 jogos na temporada atual - Getty Images

Agora é oficial: Klay Thompson não jogará mais nesta temporada. O jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho durante o jogo 6 das finais da última temporada da NBA, em junho de 2019. Desde então, as especulações sobre a volta do ala-armador começaram a surgir.

Nesta quinta-feira, 20, o Golden State Warriors postou em sua conta oficial no Twitter que, após perder os primeiros 55 jogos, Thompson só irá retornar à equipe em setembro.

Klay Thompson, que sofreu uma lesão no LCA esquerdo durante o jogo 6 das finais da NBA em 13 de junho de 2019 e perdeu os primeiros 55 jogos da temporada 2019-20, foi reavaliado nos últimos dias. A avaliação confirmou que Thompson está fazendo um bom progresso e está no caminho certo com seu cronograma de reabilitação. Ele não jogará o restante desta temporada, mas deve retornar à ação pelo Warriors quando o campo de treinamento da equipe 2020-21 começar no final de setembro”, divulgou o clube.

Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, afirmou que ainda é muito cedo para descartar a presença de Thompson na Seleção Masculina de Basquete dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerá entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020.

Apenas a determinação da equipe de treinamento de que, embora ele esteja se saindo bem, não há nenhuma chance de ele estar jogando. Isso é o que eu esperava desde o início, dada a gravidade da lesão e o cronograma normal, e aqui estamos. Não é nenhuma surpresa”, disse Kerr.

Getty Images
Klay Thompson se machucou em junho de 2019 - Getty Images

Mesmo com o retorno de Stephen Curry, Kerr se solidarizou com a situação de Thompson, que é um dos seus principais jogadores. 

Foi um ano muito frustrante para Klay, mas acho que ele está quase fora de perigo. Ele está a alguns meses deste fim da temporada e ele está se preparando para a próxima temporada com seus companheiros de equipe, então acho que é um lugar muito melhor para ele estar emocionalmente”, continuou. 

Eu realmente me senti mal por ele. Klay gosta tanto de jogar basquete, ele adora esse jogo. Significa muito para ele. De certa forma, ele se perdeu sem ele. Ele estava tão ansioso por estar lá fora. ajudando os companheiros de equipe”, concluiu.

Se a NBA seguir a sequência dos últimos anos, a temporada 2020-21 pode começar em agosto. Até lá, é possível que Thompson já esteja treinando com os demais jogadores. 


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.