Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBB: São Paulo supera o Corinthians no primeiro Majestoso do basquete

As duas equipes se enfrentaram no Parque São Jorge na noite da última terça-feira, 15, no retorno do clássico à elite do NBB

Gabriela Santos Publicado em 16/10/2019, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo atropela Corinthians no NBB - Youtube
São Paulo atropela Corinthians no NBB - Youtube

Na última terça-feira, 15, Corinthians e São Paulo protagonizaram o primeiro clássico “Majestoso” do NBB, nas quadras do Parque São Jorge. Com categoria, o clube estreante do basquete nacional superou os donos da casa por 97 a 84.

O destaque da partida foi o ala-armador Georginho, de 23 anos, que fez um triplo-duplo: 21 pontos, 11 rebotes e 10 assistências. Em 2017-18, o jogador foi testado pelo Houston Rockets. Georginho acertou sete de seus 15 arremessos, sendo três de longa distância.

Visitante, o São Paulo não se intimidou diante do Corinthians. Além de Georginho, outros quatro jogadores fizeram mais de 12 pontos: o ala Leo Meindl , 19, o veterano Shamell, maior cestinha da história do NBB, 18; O pivô Murilo, 17; e o pivô Renan, 12.

Esse foi o primeiro Majestoso desde que as duas equipes retornaram à elite do maior campeonato de basquete nacional. Ainda nesta temporada, Corinthians e São Paulo disputaram o Campeonato Paulista.