Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Basquete » REPRESENTATIVIDADE!

NBB: Luta contra o racismo se torna tema da bola de abertura do campeonato

Através de uma ação, crianças desenharem versões estilizadas da bola de basquete da competição

Redação Publicado em 26/10/2020, às 17h00

NBB: Luta contra o racismo se torna tema da bola de abertura do campeonato
NBB: Luta contra o racismo se torna tema da bola de abertura do campeonato - Divulgação/NBB

A rodada de abertura da temporada 20/21 do Novo Basquete Brasil, (NBB), contará com uma frase especial que funciona também como lema da bola da competição: "Por um mundo sem racismo".

A criação é da estudante de Campina Grande (PB) Luana Santa Cruz, de 14 anos, vencedora do concurso cultural #ABolaDoJogo.

Promovida pela Penalty e pela Liga Nacional de Basquete (LNB), a ação convocou crianças de até 14 anos para desenharem versões estilizadas da bola de basquete. Entre os mais de 60 desenhos recebidos, a criação da estudante foi a campeã, angariando 62% dos votos do embate final.

"Fico muito feliz pela causa do racismo ser contemplada e por a gente trazer essa temática tão importante e tão atual através do esporte", comemorou Luana, que é fã de basquete e torcedora do Unifacisa.

Além do racismo, questões relacionadas à proteção do meio ambiente e à saúde também estiveram bastante presentes nos desenhos recebidos.

"Ficamos impressionados em como as crianças estão engajadas em temas tão importantes para a atualidade e em como elas conectam o esporte com essa vontade de transformar o futuro", analisa Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e marketing da Penalty.

O desenho da estudante de Campina Grande será reproduzido pelo artista plástico TomVeiga em uma bola Penalty Crossover 7.8.

O artista participa nesta terça-feira, 27, às 18h (horário de Brasília) de uma live com a vencedora do concurso. O bate-papo virtual será transmitido no Facebook do NBB.

A bola estilizada entra em quadra no dia 10 de novembro de 2020, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Com o autógrafo das principais estrelas do basquete do Brasil, a bola seguirá para leilão, em uma ação organizada pela LNB. O valor arrecadado será destinado a projetos sociais esportivos.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete NBA Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!