Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Wembanyama faz cesta incrível e Jokic decide com 'game-point'

Noite de NBA na última quinta-feira, 5, conta com emoção até o final em Warriors e Nuggets, além de jogada incrível de Wembanyama

Redação Publicado em 05/01/2024, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodada da NBA tem lances incríveis - Getty Images
Rodada da NBA tem lances incríveis - Getty Images

A quinta-feira, 5, de NBA contou com mais um capítulo da grande temporada que tem acontecido na maior liga de basquete do mundo. Enquanto o clássico recente entre Denver Nuggets e Golden State Warriors rendeu emoção até os últimos segundos, a jovem promessa, Wembanyama, voltou a chamar atenção.

Dois dos favoritos ao título da Conferência Oeste se enfrentaram nesta rodada, e o jogo conseguiu entregar tudo o que prometeu na prévia. Com Curry e Klay Thompson calibrados, os Warriors fizeram frente até o final, mas não foram páreos para os atuais campeões, que contaram com o MVP das Finais, Nikola Jokic.

Foram 34 pontos marcados pelo 'Joker', que também distribuiu 10 assistências e 9 rebotes, ficando por um de outro triplo-duplo em sua carreira. Além disso, três dos pontos marcados foram ainda mais importantes para a vitória, já que aconteceram nos segundos finais da partida, quando estava empatado em 127, mas a pontaria de longe do sérvio se mostrou afiada para garantir o resultado.

Wembanyama em ação pelos Spurs
Wembanyama em ação pelos Spurs - Getty Images

Além disso, o jovem de apenas 19 anos, Victor Wembanyama voltou a se destacar pelo San Antonio Spurs. Apesar de nova derrota da equipe, desta vez para os Bucks, o francês anotou 27 pontos contando com uma jogada incrível de ponte aérea para si mesmo junto da tabela para marcar.