Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Warriors superam os Grizzlies e avançam à decisão do Oeste

Na partida da NBA, Thompson, Curry, Wiggins, Looney e Green foram os principais nomes dos Warriors, fazendo a diferença para selar o triunfo

Redação Publicado em 14/05/2022, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA tem vitória dos Warriors diante dos Grizzlies - GettyImages
NBA tem vitória dos Warriors diante dos Grizzlies - GettyImages

A NBA conheceu na noite desta sexta-feira, 13, o finalista do Oeste! O Golden State Warriors entrou em quadra para uma partida extremamente disputada e que só foi decidida no último quarto, com a equipe derrotando o Memphis Grizzlies por 110 a 96 na Califórnia e fechando a série em 4 a 2.

Agora, a franquia de San Francisco vai esperar para conhecer o vencedor do confronto entre Phoenix Suns e Dallas (3 a 3) Mavericks para saber quem vai enfrentar na tão esperada decisão da Conferência. Ainda que tenham cometido um grande número de erros dentro de casa, o time local soube bem se recompor para decidir a partida bem nos 12 minutos finais.

Canal - SportBuzz

Voltando a fazer o seu matador jogo coletivo, o Golden State Warriors deslanchou no marcador e conseguiu garantir a classificação. Do outro lado, ainda que não puderam contar com Ja Morant e, quadra, os Grizzlies mostram estar bem empenhados em buscar o resultado e até ficaram perto de levar a definição de quem avançaria na série para o jogo 7 dentro de casa.

De destaques, acertando 8 bolas de 3 em 14 tentativas, Klay Thompson anotou 30 pontos ao todo, além de ter pegado 8 rebotes e aplicado 3 tocos, terminando como o cestinha máximo da equipe. Stephen Curry foi fundamental no quarto decisivo, e marcou 29 pontos no total, somando ainda mais 2 tocos e um desarme.

NBA tem jogão entre Warriors e Grizzlies
NBA tem jogão entre Warriors e Grizzlies (Crédito: GettyImages)

Depois de uma primeira metade com desempenho menor do que o normal, Andrew Wiggins cresceu na partida e fechou com um duplo-duplo, anotando 18 pontos e 11 rebotes, além de 3 tocos. Kevon Looney deu um show nos dois garrafões, pegando 22 rebotes e 11 ofensivos. O dinâmico e intenso Draymond Green ficou com 14 pontos, 16 rebotes e somente a duas assistências de anotar um triplo-duplo.

Os números dos Grizzlies

Já os Grizzlies fizeram uma partida bem de nível de NBA e por muito pouco não acabaram com a felicidade do adversário. Mesmo sem Morant, a franquia mostrou que possui muita força, deixando o nível cair somente nos momentos decisivos. Com isso, dois jogadores em especial mereceram ter se tornado importantes para a equipe.

Possuindo o melhor desempenho de chutes de 3 na carreira, com 7 sendo convertidos em 15 tentativas, Dillon Brooks foi o principal pontuador dos visitantes com 30 marcados, dividindo ainda com Thompson a condição de cestinha do duelo. Desmond Bane também fez uma partida praticamente impecável, e anotou 25 pontos e 7 rebotes.