Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DECISÃO TOMADA!

NBA toma decisão sobre mudar, ou não, símbolo em homenagem a Kobe Bryant

A campanha surgiu por um abaixo-assinado e já reúne quase três milhões de assinaturas

Marcello Sapio Publicado em 29/01/2020, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA toma decisão sobre mudar de logo - Divulgação Twitter
NBA toma decisão sobre mudar de logo - Divulgação Twitter

Kobe Bryant, um dos maiores jogadores de todos os tempos, morreu no último domingo, 26, devido a um acidente de helicóptero perto de Los Angeles, no estaod da Califórnia.

A notícia da morte pegou todos de surpresa, e logo depois da confirmação, uma onda de homenagens e manifestações ao ex-jogador começaram ao redor do mundo.

Um dos que tiveram o maior impacto foi um abaixo-assinado, criado pelo perfil de um fã, entitulado de "Nick M", propondo a mudança do logo da NBA, a Liga de Basquete estadunidense, para a silhueta de Kobe Bryant.

Boa parte do mundo comprou a ideia de Nick e, atualemente, a petição está próxima de atingir três milhões de assinaturas.

Atualmente, o "dono" da silhueta que estampa o logo da NBA é Jerry West, que, assim como Kobe, só atuou no Los Angeles Lakers. Aos 81 anos, ele exerce a função de conselheiro do Los Angeles Clippers.

Porém, é pouco provável que a Liga mude o logo. Isso porque, apesar de ser um "consenso universal" de que a silhueta atual pertença a Jerry, a NBA não reconhece e afirma de que se trata de um jogador "genérico".

Com isso, segundo o portal Globoesporte.com, pessoas fortes na Liga não possuem o interesse em mudar o logo porque eles acreditam que seria injusto, já que vários outros jogadores fizeram história no campeonato.

VEJA ALGUMAS IDEIAS NO LOGO COM KOBE BRYANT


Saiba mais sobre Kobe Bryant por meio da obra a seguir:
The Mamba Mentality: How I Play -  https://amzn.to/2GpWGtH
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.