Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / FIM DA LINHA!

NBA: Terrence Ross se aposenta depois de 11 temporadas na liga

Com carreira consolidada na NBA em três times diferentes, Terrence Ross explica o motivo de ter escolhido se aposentar tão cedo da NBA

Redação Publicado em 04/12/2023, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terrence Ross - Getty Images
Terrence Ross - Getty Images

Durante um episódio de seu programa “The T. Ross Podcast”, da última sexta-feira, 1, o veterano Terrence Ross aproveitou para anunciar oficialmente a sua aposentadoria das quadras, depois de 11 temporadas na NBA. O atleta explicou que as últimas lesões sofridas nas costas e no joelho foram decisivas na escolha, além do prazer de estar com sua família.

Após o anúncio da aposentadoria, o atleta de 32 anos de idade apareceu na partida entre Orlando Magic e Washington Wizards, sendo ovacionado pelos torcedores da franquia da Flórida, por onde jogou sete das 11 temporadas na liga. No meio de novembro, falando sobre um potencial fim de carreira na época, o jogador deu indícios das motivações. “Estou assistindo a esses jogos e, em vez de pensar ‘Deus, eu realmente sinto falta de estar lá’, a primeira coisa que me veio à cabeça foi ‘ok, Boston vai jogar contra Nova York em casa. Eles chegarão em casa bem cedo’, minha mente estava em muitas outras áreas além de ‘mal posso esperar pelo próximo jogo’”, afirmou.

Revelado pela Universidade de Washington, venceu o desafio de enterradas em seu ano de novato na NBA. Em 11 temporadas, teve média de 11 pontos por jogo, defendendo o Toronto Raptors, Orlando Magic e Phoenix Suns. Na melhor temporada, anotou médias de 15,1 por partida, em 2018/19. Com o fim da carreira, Ross deseja estar com sua família e dá a entender que não voltará a atuar em franquias em um futuro próximo, ficando dedicado ao seu podcast.