Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: técnico do Warriors desabafa emocionado sobre massacre no Texas

Treinador do Warriors na NBA, Steve Kerr fez um desabafo em relação ao atentado que ocasionou mortes de crianças em um colégio no Texas; 21 óbitos foram registrados

Redação Publicado em 25/05/2022, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steve Kerr, técnico do Warriors na NBA - Getty Images
Steve Kerr, técnico do Warriors na NBA - Getty Images

Steve Kerr, treinador da NBA pelo Golden State Warriors, quebrou o silêncio sobre o assassinato de 21 pessoas no Texas. O autor da chacina abriu fogo em uma escola de ensino fundamental no condado de Uvalde, tirando a vida de 19 crianças e dois adultos; mais dez estudantes acabaram sendo feridos.

“Todas as questões sobre basquete não importam em nada. Desde que deixamos o nosso treino, 14 crianças (informação desatualizada) foram mortas… e uma professora, mas nos últimos dez dias tivemos idosos negros mortos em um supermercado em Buffalo, tivemos asiáticos mortos no Sul da Califórina. Agora, crianças mortas no colégio”, desabafou Kerr, emocionado.

CANAL - SPORTBUZZ:

O comandante da franquia californiana também mostrou ares de indignação e revolta em suas declarações, com cobranças às autoridades norte-americanas. “Quando nós vamos fazer algo?”, indagou em tom de voz elevado, batendo as mãos na mesa. “Eu estou tão cansado de vir aqui e oferecer condolências aos familiares devastados. Estou cansado de minutos de silêncio. Chega”.

Além de Steve, o treinador do Dallas Mavericks, Jason Kidd, também se posicionou diante da tragédia. “Como treinadores e pais, nós temos filhos. Mas nós vamos tentar jogar, não temos escolha, o jogo não será cancelado. Mas as notícias sobre as coisas que estão acontecendo, não apenas no Texas, mas em todo o país, é muito triste”, afirmou, antes do início do jogo 4 contra o Warriors.

Stephen Curry e Steve Kerr, do Warriors, na NBA
Stephen Curry e Steve Kerr, do Warriors, na NBA (Créditos: Getty Images)

PLAYOFFS

Na noite da última terça-feira, 24, o Dallas Mavericks recebeu o Golden State Warriors em confronto válido pelo Jogo 4 das finais da Conferências Oeste da NBA. Mesmo tendo uma vantagem de 3 a 0, a franquia californiana não conseguiu encerrar a disputa e acabou sendo derrotada por 119 a 109.

A partida foi marcada por uma grande efetividade nas bolas do perímetro pela equipe de Dallas. Com 46,5% de aproveitamento nas bolas de três, os Mavericks acertaram 20 arremessos de fora e fizeram os Warriors provarem do seu próprio veneno e conseguiram abrir uma vantagem de mais de 20 pontos no terceiro período para deixar a vitória mais tranquila.