Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / FORMADO!

NBA: Stephen Curry termina a faculdade após 12 anos e dedica à mãe

Stephen Curry, astro do Golden State Warriors e da NBA, completou sua graduação na faculdade de Davidson depois de 12 anos e dedicou à sua mãe

Redação Publicado em 16/05/2022, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen Curry termina a faculdade após 12 anos e dedica à mãe - Getty Images
Stephen Curry termina a faculdade após 12 anos e dedica à mãe - Getty Images

Stephen Curry tem mais um motivo para celebrar além da ótima temporada que vem fazendo no Golden State Warriors. O craque da NBA completou sua graduação em artes com especialização em sociologia na faculdade de Davidson, como havia prometido a sua mãe. O armador deveria ter se formado em 2010, mas abandonou o curso no último período ao ser draftado como sétima escolha da NBA naquela época.

“Sonho realizado!! Turma de 2010…. em 2022, mas conseguimos! Obrigado a toda a minha turma que me ajudou a cruzar a linha de chegada. Fiz a promessa quando saí e tive que cumprir. Oficial, aluno da Davidson College. Mamãe nós conseguimos!”, escreveu o jogador em seu Twitter.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O Davidson College divulgou uma nota informando que Curry havia retomado os estudos neste ano, por faltar apenas um semestre para se formar. Para concluir seus estudos, o jogador contou com a ajuda do corpo docente da faculdade, de um professor da Universidade de Stanford e outro da UC Santa Cruz.

O jogador de basquete não pôde estar presente na cerimônia de formatura, já que seu time, o Golden State Warriors se classificou para a final da Conferência Oeste da NBA, onde enfrentará o Dallas Mavericks buscando uma vaga na final da competição. Para representar Curry, os alunos da atual turma levaram ao evento um cartaz com a foto do jogador.

Curry faz história na NBA
Curry se torna o primeiro jogador da história a converter 500 bolas de três nos Playoffs - Getty Images

CURRY REVELA "COISAS DOIDAS" SOBRE BROOKS

A disputa entre Curry e Brooks nas semifinais da NBA, pela Conferência Oeste, ganhou bastidores depois que o confronto terminou com a vitória do Warriors em cima do Grizzlies. De acordo com o craque do Golden State, o rivais do Memphis não poupou alguns palavrões e frases sujas durante os recentes jogos entre as duas equipes. 

Em entrevista ao "The Athletic", Curry garantiu que “Dillon Brooks disse muitas coisas doidas” ao longo das partidas entre Warriors e Grizzlies. Segundo ele, o rival garantiu que o Memphis está próximo de ultrapassar o Golden State nas próximas temporadas: “Ele afirmou que o Grizzlies já é uma dinastia, então você pode imaginar. Nós estamos na próxima fase. Finais do Oeste, nós estamos de volta. Vamos lá”.