Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA: Scottie Pippen revela o que faltou ao Lakers na temporada

Ídolo na NBA, Scottie Pippen detonou o Los Angeles Lakers e comparou o time com um de seus grandes rivais na liga; franquia californiana sequer disputou a repescagem

Redação Publicado em 20/05/2022, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scottie Pippen e LeBron James, NBA - Getty Images
Scottie Pippen e LeBron James, NBA - Getty Images

Scottie Pippen, astro da NBA, abriu o jogo sobre o Los Angeles Lakers e a eliminação prematura da equipe na temporada de 2021/2022. Com um histórico extenso de lesões, o time californiano não atingiu a campanha necessária para se classificar na zona do “play-in” e perdeu todas as oportunidades de disputar as séries eliminatórias.

“Havia obviamente talento no elenco, mas sinto que faltou sacrifício dos jogadores nessa temporada”, explicou Pippen, em entrevista à rede KTLA. “Contrataram atletas experientes, que conhecem o jogo e, além disso, ainda podem atuar em alto nível. No entanto, não acho que cada indivíduo abriu mão o bastante do particular pelo coletivo. Isso realmente causou muito do caos que vimos ao longo do ano”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O ídolo do Chicago Bulls ainda completou, reforçando a falta de senso de equipe por parte de LeBron James e cia: “Essa equipe, em síntese, nunca criou uma unidade ou vimos laços dentro daquele grupo. Como resultado, eles nunca conseguiram desenvolver qualquer tipo de química ou entrosamento necessário para vencer”.

Além disso, Pippen destacou a atuação do Warriors, que batalha nas finais da Conferência Oeste: “Você olha para Golden State, por outro lado, e eles descobriram como fazer tudo funcionar. Acho que tem muito a ver, aliás, com o núcleo do seu elenco. Stephen, Klay Thompson e Draymond Green são líderes do grupo e forças motrizes dessa equipe. Então, quem chega sabe como deve jogar para encaixar-se. Os sacrifícios, assim, são bem claros”.

NBA: Los Angeles Lakers
NBA: Los Angeles Lakers (Créditos: Getty Images)

PLAYOFFS DA NBA

Depois de perder o primeiro jogo, o Boston Celtics voltou a enfrentar o Miami Heat e conseguiu empatar a série das finais da Conferência Leste da NBA. Com os dois primeiros jogos acontecendo na Flórida, a franquia de Massachusetts se prepara para tentar abrir vantagem jogando com a sua torcida no TD Garden.

No Jogo 1, o Heat conseguiu a vitória graças a uma atuação impressionante de Jimmy Butler, que anotou 41 pontos. Contudo, para a segunda partida, Boston contou com o retorno de Al Horford, pivô titular da equipe, e Marcus Smart, titular absoluto e que foi o vencedor do prêmio de melhor jogador defensivo do ano (DPOY).