Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Scottie Pippen acusa Phil Jackson de racismo

Lenda do Chicago Bulls acusa ex-técnico de racismo e lembra lance decisivo em 1994

Redação Publicado em 29/06/2021, às 09h38 - Atualizado às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA: Scottie Pippen acusa Phil Jackson de racismo - GettyImages
NBA: Scottie Pippen acusa Phil Jackson de racismo - GettyImages

Lenda do Chicago Bulls, Scottie Pippen falou sobre o tratamento do técnico Phil Jackson e o acusou de racismo. Em entrevista ao “The Dan Patrick Show”, nesta segunda-feira, 28, o ex-jogador comentou sobre o treinador.

Pippen foi questionado por Dan Patrick sobre uma declaração que deu à “GQ” em que citou a decisão de Jackson em dar o último arremesso para Toni Kukoc em uma partida decisiva contra os Knicks, em 1994. Michael Jordan fazia sua passagem pelo beisebol. Kukoc era calouro e os Bulls eram liderados por Pippen.

“Eu não acho que é um mistério, você precisa ler nas entrelinhas. Era o meu primeiro ano jogando sem o Michael Jordan, por que eu não daria o último arremesso? Eu estava lá nos bons e maus momentos, nas batalhas contra os Pistons, e agora ele iria me insultar dizendo para ficar de fora? (...) Eu senti que era uma oportunidade de dar a ele (Kukoc) a chance de crescer. Foi uma atitude racial para fazer ele crescer. Depois de tudo que eu vivi com a organização, você me fala para deixar a bola de lado e jogá-la para o Toni Kukoc? Você está me insultando. Foi como eu me senti”, disse Pippen à “GQ”.

Patrick afirmou que, ao dizer “que foi um movimento racial”, Pippen estava chamando Phil Jackson de racista. O ex-jogador justificou não ter problema com sua declaração e foi categórico ao responder se Jackson era mesmo racista: “Ah, sim”.

O jornalista ainda questionou se a decisão de Jackson não seria apenas desleal ao invés de racista, mas Pippen manteve seu posicionamento: “Eu estava no vestiário, eu estava nos treinos. Você está vendo de longe”.

Pippen não é o único da NBA a acusar Phil Jackson de racismo. Em 2016, quando presidia os Knicks, ele se envolveu em confusão com LeBron James e Carmelo Anthony ao chamar o círculo de amizade de LeBron de “bando”. O técnico 11 vezes campeão da NBA pediu desculpas e afirmou que lamentava as escolhas de suas palavras.

Scottie Pippen tem seis títulos da NBA com o Chicago Bulls, todos com Phil Jackson. Pippen fez parte do lendário Bulls, sendo companheiro de Michael Jordan.