Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Rudy Gobert, do Utah Jazz, é eleito o defensor do ano

Francês supera Ben Simmons e Draymond Green e vence prêmio pela terceira vez na carreira

Redação Publicado em 11/06/2021, às 09h58 - Atualizado às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA: Rudy Gobert, do Utah Jazz, é eleito o defensor do ano - GettyImages
NBA: Rudy Gobert, do Utah Jazz, é eleito o defensor do ano - GettyImages

Rudy Gobert, do Utah Jazz, foi eleito na última quarta-feira, 10, o melhor defensor da temporada 2020/2021 da NBA. O pivô superou Ben Simmons, do Philadelphia 76ers, e Draymond Green, do Golden State Warriors.

O francês recebeu 464 pontos no total, contra 287 de Simmons e 76 de Green. O vencedor da temporada passada foi Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, também eleito MVP.

Gobert venceu o prêmio pela terceira vez na carreira, e se tornou o quarto jogador da história da liga a atingir a marca. Antes da atual temporada, ele havia sido eleito o melhor defensor em 2017/2018 e 2018/2019.

No vestiário do Utah, o pivô comemorou a marca pessoal: “Tenho uma organização, uma comissão técnica, meus companheiros de equipe que acreditam em mim todas as noites e eu devolvo a eles essa confiança e fazemos isso juntos”.

Rudy Gobert teve médias de 14.3 pontos, 13.5 rebotes, 1.3 assistências e 2.7 tocos, em 71 partidas na temporada. O Utah Jazz encerrou a temporada regular como líder da Conferência Oeste, e disputa a segunda rodada dos playoffs contra o Los Angeles Clippers.