Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA planeja estrutura para as oito equipes que ficaram de fora da ‘bolha’ da Disney, mas não agrada técnicos

Liga pretende montar uma estrutura parecida com a da Flórida, para que equipes retomem atividades

Gabriela Santos Publicado em 03/07/2020, às 15h15 - Atualizado às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlanta Hawks x Golden State Warriors, em dezembro - GettyImages
Atlanta Hawks x Golden State Warriors, em dezembro - GettyImages

Apenas 22 franquias vão disputar o restante da temporada da NBA no Complexo da Disney, em Orlando, a partir de 30 de julho. No entanto, a liga planeja criar uma nova ‘bolha’, em Chicago, para as oito franquias que ficaram de fora da volta da competição. A informação foi dada pela ESPN americana.

De acordo com a emissora, a NBA pretende iniciar as atividades, em Chicago, no mês de setembro. As oito das 30 franquias da liga não vão à Disney porque não têm chances de classificação para os playoffs.

Atlanta Hawks, Charlotte Hornets, Chicago Bulls, Cleveland Cavaliers, Detroit Pistons, Golden State Warriors, Minnesota Timberwolves e New York Knicks, ficaram de fora da “bolha” da Disney. Se a estrutura de Chicago for aprovada, essas franquias terão instalações semelhantes à de Orlando, seguindo as restrições de segurança.

A NBA pretende que as franquias treinem durante duas semanas em Chicago, e depois disputem quatro jogos cada. O número de partidas seria a metade das que faltam no calendário original, assim, as equipes não concluiriam os confrontos da temporada.

Os representantes das franquias se reuniram nesta quinta-feira, 2, para discutir o melhor formato da bolha. Apenas o New York Knicks não participou, uma vez que prioriza a realização antecipada da pré-temporada de 2020/21.

O técnico dos Pistons, Dwyane Casey, disse à ESPN que a maioria desses oito técnicos preferem voltar às atividades dentro das próprias instalações de treino.

A próxima temporada está prevista para começar em dezembro de 2020. A liga está parada desde o dia 11 de março, por conta da pandemia de coronavírus.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.