Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Basquete » NBA

NBA planeja estrutura para as oito equipes que ficaram de fora da ‘bolha’ da Disney, mas não agrada técnicos

Liga pretende montar uma estrutura parecida com a da Flórida, para que equipes retomem atividades

Gabriela Santos Publicado em 03/07/2020, às 15h15 - Atualizado às 15h35

Atlanta Hawks x Golden State Warriors, em dezembro
Atlanta Hawks x Golden State Warriors, em dezembro - GettyImages

Apenas 22 franquias vão disputar o restante da temporada da NBA no Complexo da Disney, em Orlando, a partir de 30 de julho. No entanto, a liga planeja criar uma nova ‘bolha’, em Chicago, para as oito franquias que ficaram de fora da volta da competição. A informação foi dada pela ESPN americana.

De acordo com a emissora, a NBA pretende iniciar as atividades, em Chicago, no mês de setembro. As oito das 30 franquias da liga não vão à Disney porque não têm chances de classificação para os playoffs.

Atlanta Hawks, Charlotte Hornets, Chicago Bulls, Cleveland Cavaliers, Detroit Pistons, Golden State Warriors, Minnesota Timberwolves e New York Knicks, ficaram de fora da “bolha” da Disney. Se a estrutura de Chicago for aprovada, essas franquias terão instalações semelhantes à de Orlando, seguindo as restrições de segurança.

A NBA pretende que as franquias treinem durante duas semanas em Chicago, e depois disputem quatro jogos cada. O número de partidas seria a metade das que faltam no calendário original, assim, as equipes não concluiriam os confrontos da temporada.

Os representantes das franquias se reuniram nesta quinta-feira, 2, para discutir o melhor formato da bolha. Apenas o New York Knicks não participou, uma vez que prioriza a realização antecipada da pré-temporada de 2020/21.

O técnico dos Pistons, Dwyane Casey, disse à ESPN que a maioria desses oito técnicos preferem voltar às atividades dentro das próprias instalações de treino.

A próxima temporada está prevista para começar em dezembro de 2020. A liga está parada desde o dia 11 de março, por conta da pandemia de coronavírus.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!