Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Basquete » NBA

NBA: Phoenix Suns acerta troca com Thunder por Chris Paul

Veterano armador irá para os Suns, que cedeu quatro jogadores na troca e uma escolha de primeira rodada do Draft de 2022

Redação Publicado em 17/11/2020, às 11h04 - Atualizado às 11h05

Chris Paul é trocado do Thunder para o Phoenix Suns
Chris Paul é trocado do Thunder para o Phoenix Suns - GettyImages

O veterano armador Chris Paul, de 35 anos, foi trocado pelo Oklahoma City Thunder para o Phoenix Suns para a disputa da temporada 2020/2021 da NBA. A notícia foi divulgada inicialmente por Shams Charania, do site "The Athletic", e por Adrian Wojnarowski, da "ESPN" americana, e posteriormente confirmada pelo time de Arizona.

Além de Chris Paul, Phoenix Suns recebe o ala egípcio Abdel Nader. Para contar com CP3, a franquia cedeu o ala Kelly Oubre Jr, os armadores Ricky Rubio, Jalen Lecque e Ty Jerome, e uma futura escolha de primeira rodada do Draft de 2022.

O veterano armador tem mais um ano de contrato garantido, no valor de US$41,3 milhões, além de uma player option de US$44,2 milhões em 2021/22.

Ao lado de Devin Booker, CP3 formará um dos mais fortes backcourts da NBA, colocando o Phoenix na briga por uma vaga nos playoffs de 2021. Na última temporada, na “bolha” da liga em Orlando, a franquia bateu na trave e não conseguiu voltar para a disputa de pós-temporada. Com a dupla, os Suns devem brigar para ficar entre os oito primeiros da Conferência Oeste.

Chris Paul jogará pela quinta equipe na NBA. O armador, que começou no New Orleans Hornets, soma passagens por Los Angeles Clippers, Houston Rockets e Oklahoma CityThunder.

Na temporada 2019/2020, foi o melhor jogador do Thunder, com médias de 17.6 pontos, 5.0 rebotes e 6.7 assistências.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!