Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Partida entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder é adiada por caso de Covid-19

Por caso de coronavírus e quebra de protocolo, Rockets não têm mínimo de jogadores para a partida de estreia na temporada

Redação Publicado em 24/12/2020, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA: Partida entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder é adiada por caso de Covid-19 - GettyImages
NBA: Partida entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder é adiada por caso de Covid-19 - GettyImages

No segundo dia da temporada 2020/21 da NBA, a partida entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder, que seria disputada nesta quarta-feira, 23, foi adiada por conta de circunstâncias relacionadas à Covid-19.

Três jogadores da franquia do Texas testaram positivo ou tiveram resultados inconclusivos para o coronavírus, e outros quatro entraram em quarentena pelo protocolo de rastreamento de contato. A determinação da liga ocorreu pelo fato de alguns jogadores do Houston terem se reunido em um apartamento para cortar o cabelo, incluindo o calouro Kenyon Martin Jr., que testou positivo.

A medida preventiva foi tomada seguindo o protocolo de rastreamento de contato criado pela liga, que dá a possibilidade de estipular cronogramas para o retorno de atletas mesmo que esses testem negativo, como são os casos de John Wall e DeMarcus Cousins, dois atletas que estiveram no apartamento. Eles precisarão cumprir um período de quarentena obrigatória.

Além dos sete jogadores, a NBA barrou James Harden da estreia, após concluir que o astro violou a política de prevenção à Covid-19 por ter participado recentemente de uma festa.

O adiamento da partida ocorreu porque o Houston Rockets precisaria, pela rega, ter pelo menos oito jogadores disponíveis para a estreia contra o Oklahoma City Thunder, o que não foi o caso. A liga ainda não informou se o jogador será multado ou suspenso, e nem a nova data da partida.