Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DE VOLTA

NBA: Onze meses depois de cirurgia, Klay Thompson é liberado para voltar a jogar

Jogador dos Warriors se lesionou durante as finais do ano passado, ficando de fora de toda a temporada 2019-20

Gabriela Santos Publicado em 22/06/2020, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Onze meses depois de cirurgia, Klay Thompson é liberado para voltar a jogar - GettyImages
Onze meses depois de cirurgia, Klay Thompson é liberado para voltar a jogar - GettyImages

Nesta segunda-feira, 22, Klay Thompson foi liberado para voltar a jogar, onze meses depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo. O ala-armador, tricampeão da NBA pelo Golden State Warriors, realizava atividades restritas durante o período em quarentena.

No entanto, Klay só disputará um jogo oficial pela NBA em dezembro deste ano, quando começará a temporada 2020-21. Os Warriors não estão entre as 22 franquias que disputarão o restante da temporada 2019-20, no dia 31 de julho, em Orlando.

O Golden State enfrentou as consequências das lesões de dois de seus principais jogadores. Além de Klay, Stephen Curry sofreu uma fratura na mão esquerda ainda no início da temporada da 2019-20 e só voltou a jogar no começo de março, mas a liga foi paralisada em função da pandemia de coronavírus. A franquia californiana fez a pior campanha da atual temporada antes da pausa, com apenas 15 vitórias e 50 derrotas em 65 jogos. 

Klay Thompson se machucou durante o jogo 6 das finais de 2018-19 da NBA, que deu ao Toronto Raptors o título inédito da liga. Em um lance de ataque, o ala-armador partiu para a enterrada, mas sofreu falta quando subiu para a cesta, caindo em cima de sua perna esquerda e virando o joelho para dentro. O lance ocorreu no terceiro quarto da decisão de junho do ano passado. O ala-armador foi submetido à cirurgia no dia 2 de julho de 2020.

Na abertura do período de negociações livres, o jogador renovou com o Golden State Warriors por mais cinco temporadas, com contrato máximo de US$ 190 milhões (R$ 994,5 milhões, na cotação atual). Klay chegou a ser cotado nos Lakers e nos Clippers, duas franquias de Los Angeles.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.