Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Nuggets vencem mais uma contra os Clippers e forçam jogo 7 na semi do Oeste

Nikola Jokic brilha e lidera virada heroica na semifinal da Conferência Oeste; time perdia série por 3 a 1

Gabriela Santos Publicado em 14/09/2020, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA: Nuggets vencem mais uma contra os Clippers e forçam jogo 7 na semi do Oeste - GettyImages
NBA: Nuggets vencem mais uma contra os Clippers e forçam jogo 7 na semi do Oeste - GettyImages

O Denver Nuggets precisava de uma vitória sobre o Los Angeles Clippers para forçar o jogo 7 na semifinal do Oeste na NBA. E fez o dever de casa! Neste domingo, 13, o Denver voltou a impressionar nos playoffs, vencendo por 111 a 98 e virando o placar depois de estar perdendo por 19 pontos na partida.

Mais uma vez Nikola Jokic brilhou e liderou a vitória dos Nuggets. O sérvio saiu de quadra com 34 pontos, 14 rebotes, 7 assistências, 1 roubada e 1 toco. O time ainda contou com as belas atuações de Jamal Murray (21 pontos, 5 rebotes, 5 assistências e 2 roubadas), Garry Harris (16 pontos, 2 rebotes e 4 assistências e 4 roubadas), Michael Porter Jr (13 pontos, 7 rebotes e 1 toco) e Monte Morris (10 pontos e 4 assistências).

Do outro lado, o nome dos Clippers foi Paul George, com 33 pontos, 6 rebotes, 3 assistências, 5 roubadas e 1 toco. Kawhi Leonard anotou 25 pontos, 8 rebotes, 5 assistências, 2 roubadas e 1 toco. O time californiano ainda contou com a ajuda de Lou Wiiliams (14 pontos, 2 rebotes, 1 assistência e 3 roubadas) e JaMychael Green (11 pontos, 2 rebotes e 2 assistências).

Depois de um grande primeiro tempo, abrindo 19 pontos de vantagem, os Clippers viram os Nuggets reagirem na partida na segunda metade. O time do Colorado anotou 64 pontos nos últimos dois períodos, para virar o placar e forçar o jogo 7.

O Denver fez a sua parte e teve um aproveitamento de 48% nas bolas de três (12 de 25), além de ser superior nos rebotes (41 a 37). A reação do time na partida afetou o emocional dos jogadores dos Clippers. Vale lembrar que o time californiano tinha a vantagem de 3 a 1 na série.

O jogo 7 será disputado nesta terça-feira, 15, às 22h (de Brasília).

O Jogo

Jokic e Murray lideravam os Nuggets, enquanto Kawhi e Paul George respondiam pelos Clippers. O time californiano ainda contou com a participação de seus jogadores coadjuvantes para abrir vantagem no placar do primeiro quarto: 34 a 26.

No segundo período, os Nuggets contaram com Michael Porter Jr e Monte Morris para uma reação e diminuir a desvantagem para quatro pontos. George e Harrell seguravam o placar dos Clippers e devolveram a vantagem para 10 pontos.

No fim do período, Kawhi Leonard apareceu bem para confirmar a vitória parcial de LA antes do intervalo: 63 a 47. Paul George chegava aos 17 pontos no jogo.

No terceiro quarto, Jamal Murray deu um susto ao Denver depois de sofrer uma queda e ficar caído no chão. Logo depois ele se recuperou e voltou ao jogo. O Los Angeles seguia na liderança, mas deixou o nível ofensivo cair e permitiu a reação dos Nuggets.

O Denver diminuía a desvantagem para 5 pontos a quase cinco minutos do fim. Jokic comandava a reação do time, e era seguido por Murray. No fim do terceiro quarto, os Clippers venciam apenas por dois pontos de diferença: 79 a 77.

No último período, os Nuggets entraram em quadra dispostos a vencer. O time logo abriu 5 a 0 no placar para virar o jogo e contava com a ajuda de Monte Morris no ataque. Jokic apareceu mais uma vez e, com uma bola de três, ampliou a vantagem do Denver para 7 pontos.

Michael Porter Jr também convertia bolas de três para segurar a liderança dos Nuggets. Do outro lado, os Clippers sentiam a reação do Denver. A dois minutos do fim, Jokic ampliava a vantagem para 13 em bola de três.

No final, o Denver conquistou a vitória por 111 a 98 e forçou o jogo 7.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.