Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Nikola Jokic é eleito MVP da temporada, diz jornalista

Nikola Jokic, do Denver Nuggets, foi considerado o jogador mais valioso da NBA pelo segundo ano consecutivo; informação ainda será publicada de maneira oficial pela liga

Redação Publicado em 09/05/2022, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nikola Jokic, MVP da NBA - Getty Images
Nikola Jokic, MVP da NBA - Getty Images

O pivô do Denver Nuggets, Nikola Jokic, foi apontado como "MVP" da NBA pela temporada de 2021/2022. A informação foi divulgada pelo jornalista da ESPN norte-americana Adrian Wojnarowksi. É a segunda vez seguida que o sérvio leva o prêmio de jogador mais valioso da liga; o feito consecutivo se iguala aos das estrelas Bill Russell, Wilt Chamberlain, Kareem Abdul-Jabbar e Moses Malone.

Além de Jokic, alguns nomes que integram a lista de jogadores que possuem mais de um troféu de MVP são: Giannis Antetokounmpo (com 2, e que estava na disputa pelo seu terceiro na atual temporada), Stephen Curry (2), LeBron James (4), Michael Jordan (5), entre outros. A informação sobre a conquista do pivô ainda será confirmada nesta semana pela liga em comunicado oficial.

CANAL - SPORTBUZZ:

Jokic se tornou o primeiro jogador na história da NBA a alcançar pelo menos dois mil pontos, mil rebotes e 500 assistências em uma única campanha. Apesar dos números, a performance do sérvio não foi suficiente para salvar o Denver Nuggets nos playoffs, que foi eliminado pelo Golden State Warriors na primeira rodada das eliminatórias.

RODADA DOS PLAYOFFS

A NBA contou com uma noite mais do que inspirada de James Harden. Depois de anotar 17,6 pontos de média nos três primeiros duelos, no jogo 4, ele mostrou que ainda consegue ser bastante letal e decisivo. Neste domingo, 8, na Filadélfia, ele marcou 16 pontos só no último período, em um total de 31 marcados.

Nikola Jokic, MVP da NBA
Nikola Jokic (à esquerda), MVP da NBA (Créditos: Getty Images)

Dessa forma, ele foi fundamental para levar o Philadelphia 76ers ao encontro da vitória por 116 a 108 sobre o Miami Heat. Além disso, o time conseguiu empatar série semifinal da Conferência Leste em 2 a 2. Do outro lado, Jimmy Butler marcou impressionantes 40 pontos, mas todos eles foram em vão diante do brilhantismo do adversário.