Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / TEMOS UMA SÉRIE!

NBA: Murray brilha, Nuggets vencem Lakers no jogo 3 e seguem vivos na final Oeste

Com show coletivo, Denver Nuggets supera triplo-duplo de LeBron James e diminui vantagem dos Lakers para 2 a 1 na série

Redação Publicado em 23/09/2020, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Murray brilha, Nuggets vencem Lakers no jogo 3 e seguem vivos na final Oeste - GettyImages
Murray brilha, Nuggets vencem Lakers no jogo 3 e seguem vivos na final Oeste - GettyImages

Denver Nuggets e Los Angeles Lakers entraram em quadra nesta terça-feira, 22, pelo jogo 3 da final da Conferência Oeste. O time do Colorado, que tinha sido derrotado no jogo 2 no estouro do cronômetro, contou com uma bela partida coletiva para vencer por 114 a 106 e diminuir a vantagem do time californiano para 2 a 1.

Os Nuggets precisavam de uma vitória para seguir vivo na série e fez o dever de casa com muita emoção. A equipe mostrou vontade desde o começo do jogo e chegou até a construir uma vantagem de 20 pontos no terceiro quarto. A vitória parecia tranquila, mas os Lakers reagiram.

O time de LeBron James e Anthony Davis conseguiu uma reviravolta no último período, diminuindo uma desvantagem de 18 pontos para apenas 3 a poucos minutos do fim. No entanto, Jamal Murray liderava o show dos Nuggets para decretar a vitória.

Pelo Denver, Jamal Murray desequilibrou os Lakers na reta final e saiu de quadra com 28 pontos, 8 rebotes, 12 assistências e 2 roubadas de bola. O time ainda contou com as belas atuações de Nikola Jokic (22 pontos, 10 rebotes, 5 assistências, 1 roubada e 1 toco), Jerami Grant (26 pontos, 3 rebotes e 1 assistência) e Michael Porter Jr. (9 pontos, 6 rebotes e 2 assistências). Monte Morris anotou 14 pontos.

Do lado do Los Angeles Lakers, LeBron James foi o cestinha do jogo e saiu de quadra com um triplo-duplo: 30 pontos, 10 rebotes e 11 assistências. Já Anthony Davis anoutou 27 pontos, 2 rebotes e 1 assistência. O time californiano ainda contou com Kentavious Caldwell-Pope (12 pontos, 3 rebotes e 1 assistência), Kyle Kuzma (11 pontos, 1 rebote e 1 assistência), e Rajon Rondo (9 pontos, 8 assistências e 3 roubadas).

O jogo 4 será disputado nesta quinta-feira, 24, às 22h (de Brasília).

O jogo

Com LeBron James pressionando os Nuggets na transição, o Los Angeles Lakers começou bem o jogo 3. O camisa 23 comandava o abafa ofensivo, mas o Denver respondia com Nikola Jokic e Jamal Murray.

Os reservas dos Lakers conseguiam segurar o placar, mas Jokic estava inspirado para deixar o Dever bem próximo. Quem também se destacava era Jermai Grant para colocar os Nuggets na liderança pela primeira vez no jogo. O time do Colorado venceu o primeiro quarto por 29 a 27.

O Denver Nuggets mostrou muita vontade desde o começo do jogo. Após um primeiro quarto equilibrado, o time conseguiu uma sequência de 17 a 2, para abrir 15 pontos de vantagem no segundo período. O Los Angeles Lakers ia decepcionando, falhando nos rebotes e acumulando muitos turnovers.

Com destaque para Monte Morris, o banco do Denver brilhava enquanto o Los Angeles Lakers contava apenas com a boa atuação de Anthony Davis. No fim do primeiro tempo, os Nuggets venciam por 63 a 53. Jokic somava 15 pontos.

O Los Angeles Lakers voltou do intervalo segurando os Nuggets no abafa defensivo e logo no início conseguiu diminuir a desvantagem para 5 pontos. Mas o Denver tinha Jerami Grant brilhando para se distanciar novamente no placar. Mesmo com 6 pontos seguidos de LeBron, o time do Colorado chegou a abrir 20 pontos no fim do terceiro quarto.

Com ampla vantagem construída, o Denver desacelerou no começo do último período. E os Lakers reagiam, embalando uma sequência de 10 a 2. A vantagem dos Nuggets caía para 8 pontos após falhas do time.

Rondo brilhava na defesa dos Lakers e LeBron anotava 4 pontos seguidos para diminuir a desvantagem para 3 pontos a poucos minutos do fim. Murray converteu uma bola de três para ampliar a vantagem para 7 pontos. Placar final: 114 a 106 Nuggets.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete NBA Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.