Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Memphis atropelam os Warriors e conseguem respiro na série

NBA vai contar agora com a série voltando para San Francisco com 3 a 2; Memphis chegaram a abrir 55 pontos de vantagem com relação aos Warriors

Redação Publicado em 12/05/2022, às 07h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA conta com vitória do Memphis sobre os Warriors - GettyImages
NBA conta com vitória do Memphis sobre os Warriors - GettyImages

Mais um jogão da NBA acontecendo pelos playoffs nesta quarta-feira, 11! O Memphis Grizzlies precisou somente de dois quartos e meio para conseguir atropelar o Golden State Warriors e fazer com que o técnico Mike Brown retirasse seus titulares de quadra, isso ainda abrindo 55 pontos ao fim do terceiro período e vencendo por 134 a 95, em Memphis.

Dessa forma, a equipe sobreviveu na semifinal da Conferência Oeste, e como o placar ficou em 3 a 2, a série agora volta para San Francisco nesta sexta-feira, 13. De destaques, o trio Jaren Jackson Jr., Desmond Bane e Tyus Jones anotou 21 pontos cada, sendo que ninguém precisou estar em quadra em ação por mais que 25 minutos.

Canal - SportBuzz

Outros quatro atletas dos Grizzlies também pontuaram em duplos dígitos. Do outro lado, Klay Thompson foi dono de 19 pontos, Stephen Curry ficou com 14 e Jonathan Kuminga marcou 17, mas a maioria deles foi feito quando o jogo já estava decidido para o lado do Memphis e os reservas já tinha entrado em quadra.

No confronto desta quarta, nem defesa e nem ataque funcionou a partir do segundo quarto. Os Warriors já estavam vindo de um jogo 4 ruim nas questões ofensivas, mesmo com a vitória de virada conquistada no último minuto. Assim, o time foi para o intervalo com o placar anotando 77 a 50, com a segunda pior marca da história da franquia em um primeiro tempo de playoffs.

NBA tem jogão do Memphis diante do Warriors
NBA tem jogão do Memphis diante do Warriors (Crédito: GettyImages)

Já do outro lado, o sentimento de urgência tomou conta e o Memphis conseguiu se sair muito bem dentro de quadra na partida da NBA. Para se ter uma ideia, somente no primeiro tempo, os donos da casa marcaram 36 pontos a 14 dentro do garrafão. Foram 14 turnovers do Golden State contra três, e em rebotes ofensivos, Memphis 13 a 2 e pontos de segundas chances, 14 a 0.

Dessa forma, e com o que foi apresentado na hora do vamos ver, a tendência é que as equipes cheguem com a mesma energia para o jogo 6, fora de casa. Em caso de nova vitória, e se for realmente necessário, o jogo 7 está marcado para acontecer na segunda-feira, 16, em Memphis, mas o horário do confronto só será confirmado após a certeza da realização.