Sportbuzz
Testeira
Basquete / HISTÓRICO!

NBA: LeBron James faz história, mas desabafa sobre Lakers

LeBron James fez história com o Lakers, mas desabafou sobre a nova derrota da equipe na NBA; jogador é o segundo maior cestinha da liga

Redação Publicado em 20/03/2022, às 12h16

LeBron James desabafou sobre recorde na NBA pelos Lakers - GettyImages
LeBron James desabafou sobre recorde na NBA pelos Lakers - GettyImages

LeBron James fez história com o Los Angeles Lakers na NBA e se tornou o segundo maior cestinha da história da liga. O atleta chegou aos 36.947 e precisou apenas de 21 pontos na derrota para o Washington Wizards para passar Karl Malone e ficar atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar, que é o atual recordista com 38.387 pontos. 

Mesmo com feito histórico, LeBron James não ficou muito feliz com o que alcançou. O prêmio individual do craque não o deixou satisfeito, visto que os Lakers ainda não se encontraram na temporada e podem ficar de fora da fase de playoffs da competição. Inclusive, o craque comentou sobre o recorde como cestinha e, mesmo chateado com a derrota de 127 a 119, ele ressaltou a importância do feito. 

CANAL - SPORTBUZZ

"Só por fazer parte desta liga por tantos anos como eu tenho feito parte dela e estar ligado a alguns dos maiores que já jogaram este jogo, caras que eu assisti ou estudei ou li sobre ou aspirava a ser como... Estou sempre sem palavras para isso. Obviamente, em algum momento, eu serei capaz de olhar para trás e enxergar este momento, mas agora o sentimento que eu tenho. Eu não posso separar isso", destacou.

É uma honra para mim, para minha cidade natal, para minha família e meus amigos poder viver esses momentos ao longo desta jornada. E é exatamente para quem eu faço isso", continuou desabafando. 
LeBron James em ação
LeBron James foi o destaque do Lakers, fez história na NBA, mas saiu derrotado para os Wizards (Crédito: GettyImages)

 

Ainda sobre a possibilidade de ultrapassar Abdul-Jabbar, LeBron James optou por não pensar em se tornar o maior cestinha da história da NBA: "Não vou me permitir pensar nisso. Sempre joguei do jeito que joguei ao longo dos anos. Essas coisas aconteceram organicamente apenas saindo e jogando o jogo da maneira certa... Espero conseguir isso em algum momento da minha carreira, mas não vou pensar muito nisso".


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!