Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Basquete » NBA

NBA: LeBron faz história e Lakers vencem Rockets no jogo 3 da semifinal do Oeste

Equipe californiana engata segunda vitória consecutiva e vira a série para 2 a 1

Gabriela Santos Publicado em 09/09/2020, às 11h07

NBA: LeBron faz história e Lakers vencem Rockets no jogo 3 da semifinal do Oeste
NBA: LeBron faz história e Lakers vencem Rockets no jogo 3 da semifinal do Oeste - GettyImages
Los Angeles Lakers e Houston Rockets se enfrentaram nesta terça-feira, 8, pelo jogo 3 da semifinal do Oeste. Em partida de alto nível técnico, quem levou a melhor foi o time de LeBron James e Anthony Davis, que venceu por 112 a 102 e virou a série para 2 a 1 dos playoffs da NBA. 
 
LeBron liderou os Lakers em um jogo brilhante, anotando 36 pontos, 7 rebotes, 5 assistências e 4 tocos – 29 pontos só no primeiro tempo. O camisa 23 ainda fez história na NBA, superando Derek Fischer como jogador com maior número de vitórias em playoffs da liga, com 162. 
 
 
O time ainda contou com Anthony Davis, com 26 pontos, 15 rebotes e 6 assistências. Rajon Rondo ainda anotou 21 pontos e 9 assistências. No último quarto, ele participou de 23 dos 30 pontos dos Lakers.
 
No segundo tempo, os Lakers conseguiram controlar os desperdícios de bola e venceram nos rebotes por 43 a 30 para conseguir segurar a vantagem no placar. 
 
Do outro lado, Russell Westbrook anotou 30 pontos, 8 rebotes e 6 assistências pelos Rockets. James Harden brilhou pela equipe e saiu de quadra com 33 pontos, 9 rebotes e 9 assistências. Jeff Green anotou 16 pontos. 
 
O jogo 4 será disputado nesta quinta-feira, 10. 
 
 
O jogo
 
As equipes começaram a partida com ótimo aproveitamento e alternavam a liderança do placar. Apenas no primeiro quarto foram 9 trocas. LeBron, com 12 pontos, e Westbrook, com 13, se colocaram como os protagonistas do período. 
 
Os Rockets conseguiram 16 pontos no garrafão, aproveitando os erros de transição dos Lakers no ataque. O Houston venceu o primeiro quarto por 33 a 32. 
 
 
No segundo período, as equipes seguiram com o equilíbrio no jogo. Os Lakers contavam com a noite inspirada de LeBron e os Rockets tinham Harden Jeff Green e Robert Covington e segurava a liderança. 
 
Os Lakers falhavam na marcação de perímetro, mas seguia próximo dos Rockets no ataque. A equipe californiana foi para o intervalo perdendo por 64 a 61. 
 
 
No terceiro quarto, os Lakers tentavam reduzir os desperdícios de bola. LeBron seguia inspirado e anotou dois tocos espetaculares para embalar o time nos ataques para tomar novamente a liderança no placar. 
 
Anthony Davis também ajudava os Lakers nos rebotes e anotava 20 pontos. Do outro lado, Harden atingia os 30 pontos para incomodar a equipe amarela. No fim do período, o duelo estava igualado em 82 a 82.
 
No último quarto, os Lakers estavam decididos a vencer e começaram o período agitados. O time estava com quatro pontos de vantagem e ainda contou com uma cesta de três de Rondo para ampliar. Caruso também converteu o arremesso e levou a vantagem para 10. 
 
O time californiano brilhava na defesa no segundo tempo, com Davis indo para cima da defesa dos Rockets. A sete minutos do fim, os Lakers abriam 12 pontos de vantagem. A quase dois minutos para o fim, o time de LeBron não deixou o Houston se aproximar e assegurou a vitória por 112 a 102, virando a série. 

5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!