Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Basquete » NBA

NBA: LeBron e Davis brilham, Lakers vencem os Nuggets e abrem 3 a 1 na final Oeste

Lakers seguram empolgação de Denver e noite de Jamal Murray e ficam a uma vitória da final da NBA

Redação Publicado em 25/09/2020, às 08h18

NBA: LeBron e Davis brilham, Lakers vencem os Nuggets e abrem 3 a 1 na final Oeste
NBA: LeBron e Davis brilham, Lakers vencem os Nuggets e abrem 3 a 1 na final Oeste - GettyImages

O Los Angeles Lakers agora está a uma vitória de avançar à grande final da NBA. Nesta quinta-feira, 24, o time californiano venceu o Denver Nuggets por 114 a 108 no jogo 4 da final da Conferência Oeste.

Os Nuggets entraram em quadra embalados com a vitória no último jogo e dispostos a empatar a série. Do outro lado, os Lakers contaram com a liderança da dupla LeBron James (26 pontos) e Anthony Davis (34 pontos) para ofuscar a noite brilhante de Jamal Murray (32 pontos). O time amarelo ainda teve a bela atuação de Dwight Howard nos rebotes.

Vale lembrar que o Denver Nuggets chegou à final do Oeste passando por dois adversários de virada nas séries. Na primeira fase dos palyoffs, a equipe perdia por 3 a 1 para o Utah Jazz e conseguiu uma sequência de três vitórias seguidas para avançar. A mesma situação aconteceu contra o Los Angeles Clippers, quando perdia por 3 a 1 na semifinal da conferência, mas conquistou a vaga na final.

Os Lakers nunca perderam uma série de playoffs quando abriram 3 a 1, vencendo em 36 oportunidades. Por outro lado, o LA precisa entrar concentrado no próximo jogo para não entrar no “território conhecido” do Denver, fato destacado pela equipe do Colorado nas redes sociais.

O próximo jogo acontece neste sábado, 26, às 22h (de Brasília). Em caso de vitória dos Lakers, o time californiano avança à final da NBA e vai enfrentar o vencedor de Miami Heat e Boston Celtics (3-1 Miami).

Estatísticas

Los Angeles Lakers
LeBron James - 26 pontos, 9 rebotes e 8 assistências
Anthony Davis - 34 pontos, 5 rebotes, 3 assistências e 3 roubadas
Caldwell-Pope - 13 pontos, 2 rebotes, 1 assistência, 1 roubada e 1 toco
Dwight Howard - 12 pontos, 11 rebotes, 1 assistência e 1 roubada
Rajon Rondo - 11 pontos, 5 rebotes e 7 assistências

Denver Nuggets
Jamal Murray - 32 pontos, 3 rebotes, 8 assistências e 1 toco
Nikola Jokic - 16 pontos, 7 rebotes, 4 assistências e 2 roubadas
Jerami Grant - 17 pontos, 2 rebotes e 1 assistência
Michael Porter Jr. - 13 pontos, 8 rebotes, 1 assistência e 1 roubada
Monte Morris - 12 pontos, 2 rebotes e 4 assistências

O jogo

O primeiro quarto começou agitado e os Lakers contavam com Dwight Howard, que teve oportunidade na titularidade, para reforçar o poder ofensivo. Anthony Davis anotou os 10 primeiros pontos do time amarelo e Jamal Murray respondia pelos Nuggets. No entanto, LA estava embalado e abriu vantagem na liderança.

Howard se agigantava nos rebotes e ajudou LA a fechar o placar em 37 a 30 no primeiro quarto. Já pelo Denver, a estrela de Nikola Jokic não brilhou no período inicial.

Com LeBron muito bem nas assistências, os Lakers ampliaram a vantagem logo no início do segundo quarto. Jokic começou a “acordar” no jogo, mas LA respondia com Kyle Kuzma inspirado, saindo do banco e anotando uma sequência de 10 pontos.

Os Lakers seguiam superiores no jogo 4 e lideravam os rebotes, mas os Nuggets seguravam a curta desvantagem com Jerami Grant. O time amarelo foi para o intervalo vencendo por 60 a 55.

Na volta para o terceiro quarto, Jamal Murray estava disposto a estragar a noite dos Lakers e empatar a série da final da Conferência Oeste, liderando os Nuggets no ataque. Pelo time californiano, Caldwell-Pope e Rajon Rondo saíram do banco para segurar a vantagem no placar.

Michael Porter Jr. crescia no fim do período para diminuir a desvantagem dos Nuggets apenas para três pontos. LA foi para o último quarto vencendo por 87 a 84.

O último e decisivo quarto teve um Denver Nuggets empolgado e apenas um ponto atrás no placar. Mas os Lakers tinham o protagonismo de LeBron James e Anthony Davis.

Jamal Murray se agigantava para seguir na cola dos Lakers. Na metade do período, Davis torceu o tornozelo para a preocupação dos fãs de LA, mas seguiu no jogo mesmo que mancando. LeBron conseguia destaque na defesa e no ataque para liderar a vitória do time californiano. Placar final: 114 a 108.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete NBA Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!