Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / NOVOS ARES

NBA: Leandrinho Barbosa abre o jogo após saída do Warriors

Ex-jogador na NBA, Leandrinho Barbosa deixará o Golden State Warriors para enfrentar novos desafios na carreira como auxiliar técnico; paulistano também falou sobre Gui Santos

Redação Publicado em 05/07/2022, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandrinho Barbosa na NBA - Reprodução/Instagram
Leandrinho Barbosa na NBA - Reprodução/Instagram

Leandro Barbosa, ex-jogador da NBA, foi sincero diante de sua despedida do Golden State Warriors e o novo caminho que irá trilhar como auxiliar técnico do Sacramento Kings pela próxima temporada. A informação sobre a mudança de ares do paulistano foi divulgada primeiramente pelo jornalista Shams Charania, do "The Athletic".

O ex-atleta, que posteriormente conduziu o Warriors de forma técnica, revelou parte dos bastidores da equipe até a conquista do sétimo título da franquia. “Digo que Boston teve a chance para ganhar a série e ser campeão. É um time muito bom, time completo em todas as posições”, contou ao portal “GE”. “Fizeram um grande trabalho, mas no jogo que a gente ganhou lá dentro (jogo 4)... Foi ali que a gente viu: ‘É agora’. Vamos fechar, não vamos dar mais chances, agora é a hora”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Barbosa não deixou de agradecer ao ícone comandante do time de São Francisco: “Devo exaltar também a comissão técnica dos Warriors, o Steve Kerr. Tanto como jogador quanto como técnico, é impressionante. Fico muito feliz de ter hoje a visão do que é ser um técnico, como é, como agir. Aprendo muito com ele. Ele não é só um bom técnico, é um bom instrutor”.

Além disso, o brasileiro de 39 anos comentou sobre a chegada do compatriota Gui Santos, por meio do último Draft da NBA, à franquia. “Eu fiquei muito feliz, por a gente ter jogado junto. Conheço bem o Guilherme, conheço o pai dele (Deivisson), joguei algumas vezes contra. Acredito muito no potencial dele”, revelou. Leandrinho também admitiu ter sido parcialmente responsável pela escolha do time na cerimônia de recrutamento:

Gui Santos, do Golden State Warriors, na NBA
Gui Santos, do Golden State Warriors, na NBA (Créditos: Getty Images)

Fiquei muito feliz de eles me colocarem na mesa do draft para poder fazer reuniões e poder conversar. Ver a parte analítica dele de números, no que ele é bom, como ele é, se vamos trazer para cá para fazer um workout. Tudo isso, eu fiz parte. Então, eu me considero parte disso”.